Diversão e Arte

Marcelo Nova celebra 25 anos do disco clássico A panela do Diabo em show

O álbum foi feito em parceria com Raul Seixas, em 1989. Nova se apresenta nesta sexta-feira na capital

postado em 16/04/2015 08:03
Marcelo Nova considera Raul Seixas um herói por, mesmo debilitado, ter feito 50 shows em 1989
Raul Seixas não chegou a ver o disco nas prateleiras das lojas: morreu dois dias depois de A panela do Diabo ter sido lançado, em 19 de agosto de 1989. ;Mas ele ouviu, e gostou bastante;, recorda-se Marcelo Nova, parceiro de Raul no projeto. Os dois roqueiros baianos fizeram cerca de 50 shows pelo país nos meses que antecederam a partida do Maluco Beleza. O álbum que resultou da turnê marcaria para sempre a trajetória de ambos: além de ter se tornado um clássico, é o segundo mais vendido da carreira de Marcelo Nova, e o terceiro de Raul Seixas.

[SAIBAMAIS];Passaram-se 10 anos do lançamento do disco e eu não fiz nada. Depois 15, 20; Quando completou 25, no ano passado, eu disse: ;se não fizer agora, só no crematório;;, conta Nova ao Correio, por telefone. Desde então, ele está ele está rodando o país com as músicas de A panela do Diabo. Nesta sexta, os brasilienses poderão conferir a apresentação, no Arena Futebol Clube. Além do trabalho na íntegra, Nova canta outras músicas de Raul e também de seu repertório, sobretudo da banda Camisa de Vênus, que ele liderou nos anos 1980.

Voltar a Brasília com A panela do Diabo tem um sabor agridoce para Marcelo Nova. Foi na capital federal que Raul subiu ao palco pela última vez, a seu lado, em 13 de agosto de 1989, no Ginásio Nilson Nelson. ;Raul era um herói neste sentido: ele enfrentava as adversidades. Fizemos 50 shows, e não cinco. E ele foi a todos, ele queria fazer;, diz Nova. ;Ninguém estava esperando que ele morresse, apesar de, evidentemente, já estar debilitado;.

STAGE ; ESPECIAL RAUL SEIXAS

Com Marcelo Nova, Tika Seixas e Paulo Mesquita & Os Brancos. Sexta, às 22h, no Arena Futebol Clube (Setor de Clubes Sul, Trecho 03). Ingressos a R$ 30. Não recomendado para menores de 18 anos. Informações: 8172-6891.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação