Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Cia. Os Melhores do Mundo completa duas décadas de sucesso nos palcos

A criação do grupo, patrimônio da cidade, coincide com a data do aniversário de Brasília


Se fôssemos imaginar um encontro histórico entre figuras lendárias de Brasília, Joseph Climber e Hermanoteu teriam uma recepção apoteótica. Os personagens permeiam o imaginário do brasiliense como as idas de Eduardo e Mônica ao Parque da Cidade, o traço do arquiteto ou as ondas do surfista do Lago Paranoá.

[VIDEO2]

Crias da Cia. Os Melhores do Mundo, Joseph e Hermanoteu representam a popularidade do grupo que renovou a comédia nacional e, assim, acabou por se tornar patrimônio brasiliense. No próximo dia 21, não será somente a capital federal a ser festejada. Na mesma data, o grupo completa 20 anos de história. Há quem diga, inclusive, que o feriado é justamente por isso (até Tiradentes concordaria).

A comemoração, como não poderia deixar de ser, será em cima do palco. A companhia apresentará o clássico Hermanoteu na Terra de Godah no Vivo Rio, na capital carioca. Entre os convidados, Leandro Hassusm, Marcelo Adnet, Bruno Mazzeo e Ingrid Guimarães devem dar as caras em participações especiais. Todos deles, de uma forma ou de outra, acabaram influenciados pela Cia. Os Melhores do Mundo, que brinca com o humor escrachado e nonsense desde 1995, quando poucos tinham a ousadia de fazê-lo.

Paixão nacional

, para assinantes. Para assinar, clique .