Banda da nova geração do rock de Brasília que explora os caminhos da música pop eletrificada e o tom agreste da viola, a Judas lançou no segundo semestre de 2014 o CD Nonada. É esse trabalho que Adalberto Rabelo Filho (vocalista), Fábio Miranda (viola caipira), Carlos Beleza (guitarra), BC Araújo (guitarra), Pedro Souto (baixo), Hélio Miranda (bateria) e Pedro Vaz (percussão) mostram hoje, às 18h, no Parque Ana Lídia (Parque da Cidade).
O show, com entrada franca, integra a programação comemorativa dos 55 anos de Brasília, da qual tomam parte também a cantora Tuka Villa-Lobos, o grupo cultural Walê Fulni-Ô e a banda Na Lata. No repertório da apresentação da Judas, estão músicas como Adeus violeiro, Caim, Cobra criada, Pássaro azul, de Adalberto Rabelo Filho, e Flor do agave, que ele compôs com Fábio Miranda.
[SAIBAMAIS]Gravado nos estúdios Beco da Coruja e Casa do Chapéu, aqui na cidade, Nonada ; neologismo cujo significado é ninharia, bagatela ; é a expressão que inicia a grande aventura literária traçada pelo escritor mineiro João Guimarães Rosa no clássico Grande Sertão: Veredas. Não por acaso, essa obra literária influenciou Rabelo ; principal compositor da Judas ; na criação de canções do disco.
Ex-integrante das bandas Numismata e Conjunto Vazio, ele tem músicas gravadas por Maria Alcina, Pitty, Luiz Melodia e Jards Macalé, de quem está escrevendo biografia. As bandas Banzé, Vespas Mandarinas e Vivendo Ócio são outras que incluíram músicas de Rabelo em seus respectivos repertórios. Entre artistas nacionais que demonstram admiração pelo líder da Judas está o cantor e compositor catarinense-aloagoano Wado. ;Compositor sofisticado e de senso pop dosados num cara divertido e que agora destila seus talentos no Judas;, afirmou.
Amigo de longa data, Thadeu Menenguini, da banda paulista Vespas Mandarinas, conhece bem Rabelo, mas se surpreendeu com a nova persona musical dele, à frente da banda Judas. ;Ele se assumiu cantor de suas canções e começou a tocar um violão simples e bem apurado. Antes mesmo de se juntar ao exímio violeiro Fábio Miranda, Adalberto já havia composto um punhado de novas canções. A mesma Brasília que trouxe um sentimento de autoexílio, também ofereceu a ele as grandes cabeças capazes de materializar suas ideias musicais.;
Banda Judas
Show hoje, às 18h, no Parque Ana Lídia (Parque da Cidade), como parte da programação comemorativa dos 55 anos de Brasília, dividindo o palco com a cantora Tuka Villa-Lobos, o grupo cultural Walê Fulni-Ô e banda Na Lata. Entrada franca. Classificação indicativa livre.