Diversão e Arte

Retrato da terceira idade sem preconceitos vira tema frequente de longas

Vários interessados da fatia de público da chamada melhor idade que buscam maior identificação junto a personagens de filmes têm tido mais chances de se ver nos filmes que estão em cartaz

Ricardo Daehn
postado em 20/04/2015 08:10
Em um pátio de Paris mostra a improvável amizade entre um roqueiro e uma aposentada

A enfermeira Helena Cruz Gonzalez , 67 anos, tem nas idas ao cinema um lazer prazeroso, ao lado de viajar e ;aproveitar a vida com os netos.; Mas o modo que a faixa etária dela vem sendo retratada nas telonas não tem agradado completamente a Helena. ;Os filmes poderiam falar de múltiplos assuntos, mas destacam apenas temas ligados à saúde dos idosos;, observa num certo tom crítico.

Assim como a espectadora, vários interessados da fatia de público da chamada melhor idade que buscam maior identificação junto a personagens de filmes têm tido mais chances de se ver nos filmes que estão em cartaz. ;Gosto de comédia e de romance e também dos roteiros que dão relevo à psicologia e ao comportamento humano. São filmes para a gente aprender;, explica Helena, na fila por reflexão, já que quer muito assistir ao drama Para sempre Alice.

Com faixa de idade próxima à da personagem de Julianne Moore, nas telas, em Para sempre Alice, a assistente social Raquel Godoy Veiga vem aproveitando a diversidade de tipos de produções cinematográficas que têm atendido ;a todas as idades;. Drama, aventura, comédia e até western incluem nas tramas personagens mais experientes.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação