Publicidade

Estado de Minas

Morre, aos 82 anos, o ator, diretor e apresentador Antônio Abujamra

Abujamra estava à frente do programa 'Provocações', na TV Cultura, há 14 anos


postado em 28/04/2015 10:53 / atualizado em 28/04/2015 11:05

Crítico e combativo, foi diretor da famosa montagem de 'Antígona', com Glauce Rocha, que provocou conflitos com a censura nos anos da ditadura(foto: Sergio Martins/Divulgação)
Crítico e combativo, foi diretor da famosa montagem de 'Antígona', com Glauce Rocha, que provocou conflitos com a censura nos anos da ditadura (foto: Sergio Martins/Divulgação)
Ator, diretor de teatro e apresentador, Antônio Abujamra morreu nesta terça-feira (28/4), aos 82 anos, em São Paulo. O artista foi encontrado morto em sua casa pelo filho André. A causa da morte ainda não foi divulgada. As informações são do jornal Diário de São Paulo.

Nascido em Ourinhos (SP), Antônio apresentava com irreverência, uma de suas marcas, o programa Provocaçãoes, na TV Cultura, desde 2000. A notícia da morte do ator foi confirmada pelo página oficial do programa no Facebook.

com grande pesar que informamos que hoje, 28/042015, o apresentador de Provocaes, Antnio Abujamra, faleceu....

Posted by Provocações on Terça, 28 de abril de 2015


Abujamra iniciou a carreira no teatro em Porto Alegre, a fama dentro e fora dos palcos veio por conta das encenações irreverentes e pelo humor crítico em relação aos problemas e aos tabus sociais. Multifacetado, atuou como autor, iluminador, tradutor e diretor teatral. Nas artes cênicas, ficou conhecido por ter introduzido métodos teatrais de Bertolt Brecht e Roger Planchon no Brasil. Ele também foi um dos principais diretores da antiga TV Tupi.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade