Diversão e Arte

Conheça Moxie Girl, a super-heroína de 7 anos e cabelo afro

Para combater a baixa auto-estima de filha e incentivar a leitura, mãe cria com a menina história em quadrinhos em que a criança é a protagonista

postado em 29/04/2015 18:38

Para combater a baixa auto-estima de filha e incentivar a leitura, mãe cria com a menina história em quadrinhos em que a criança é a protagonista
Parte da história de Nathalie McGriff infelizmente já foi contada algumas vezes: uma menininha negra de sete anos com problemas de auto-estima. A resposta de sua mãe, no entanto, não poderia ser mais criativa: juntas, criaram a história em quadrinho The Adventures of Moxie Girl (As aventuras da Moxie Girl), em que a força da heroína vem de seu cabelo afro.

[VIDEO1]

A expressão "moxie", em inglês, significa enfrentar dificuldade com força, iniciativa e coragen. Na semana passada, mãe e filha apresentaram o quadrinho em um festival de crowdfunding nos Estados Unidos. A reação foi tão boa que as duas saíram de lá com um cheque de U$ 16 mil e a promessa de publicar o livro até junho.


[VIDEO2]

Angela Nixon, a mãe de Nathalie, em entrevista ao Correio, disse que a filha começou a se achar feia, porque não se identificava com nenhuma das imagens na televisão ou em brinquedos. Além disso, Nathalie estava sendo alfabetizada, mas simplesmente não demonstrava nenhum interesse em leitura. Dessa forma, Nixon resolveu unir o últil ao agradável: transformar a filha em super-heroína para melhorar a auto-estima; a história em quadrinho, de quebra, a incentiva a ler mais. ;Eu disse: se quer escrever um livro bacana, tem que ler mais livros, para aumentar seu vocabulário;. Nathalie topou na hora.

[VIDEO3]

The Adventures of Moxie Girl conta a história de uma menina que odeia seu cabelo, até que recebe um shampoo especial, chamado ;moxie;, de sua avó. O produto lhe dá super poderes e transforma um rabo de maria-chiquinha em gelo e o outro em fogo. Moxie Girl salva a biblioteca de sua cidade de monstros comedores de livros.

À imagem da heroína, Nathalie se sente muito mais segura e feliz consigo mesma e com o cabelo, conta a mãe. Nixon disse que se sente ainda melhor quando percebeu, na feira de crowdfunding, a reação e identificação de outras crianças negras diante de Moxie Girl.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação