Diversão e Arte

DJs pernambucanos do Duoprop tocam no domingo no Tomorrowland Brasil

Os DJs recifenses Bruno V e José Pinteiro são os únicos do Norte e Nordeste no line up do festival em Itu, em São Paulo

Diário de Pernambuco
postado em 02/05/2015 17:00
Os DJs recifenses Bruno V e José Pinteiro são os únicos do Norte e Nordeste no line up do festival em Itu, em São Paulo
Os DJs pernambucanos Bruno V, 38 anos, e José Pinteiro, 23 anos - que formam o Duoprop - vivem o melhor momento das carreiras. Eles estão entre as 150 atrações do festival Tomorrowland Brasil. São os únicos do Norte e Nordeste no line-up do maior evento de música eletrônica do mundo, que reúne milhares de apaixonados pela e-music em três dias de festa em Itú, interior de São Paulo. O duo toca domingo (3/5), às 13h, no palco Smash the house, dividindo a cena com artistas como Dimitri Vegas & Like Mike e Nervo.

[SAIBAMAIS]Mesmo com pouco tempo na estrada, a dupla lançada em janeiro acumula apresentações importantes no currículo. Eles tocaram no Festival Skol Summer ON, em Porto de Galinhas, ao lado de Hardwell - o DJ número um do mundo -, no show de David Guetta, na Tour 2015, no Recife, em janeiro na Área externa do Centro de Convenções. E mais recentemente, abriram para o holandês Armin van Buuren, na última quinta-feira.

O convite para participar do Tomorrowland surgiu naturalmente. ;Encontramos com as pessoas certas no lugar certo;, explica Bruno V, com 15 anos de carreira, em entrevista exclusiva ao Viver. Apesar da diferença de gerações entre os DJs, a química aconteceu e deu início ao projeto DuoProp - uma abreviação de dual propulsion (dupla propulsão).

A ideia é unir a experiência dos profissionais em um trabalho autoral e incluir novidades para a cena eletrônica local. ;A gente faz é um som para cima, aberto, com cor;, define Bruno, que aposta nas variações do house para as composições. ;Vamos fazer uma coisa que tem nossa cara e não o mais do mesmo. Queremos criar uma identidade sonora sem nos rotular;, completa.

Após um breve hiato como DJ, Bruno Vieira, que trabalha no mercado financeiro, retorna com energia renovada. ;Essa colaboração é legal. A troca de ideias nos faz sentir parte de uma banda dentro da música eletrônica;, conta. No festival em São Paulo, o Duoprop vai mostrar um setlist de uma hora, com referências de Eric Prydz, Moby e Michael Jackson, e parte do repertório autoral. A parceria entre Bruno e Zé também vai render um disco, Endless summer, com previsão de lançamento para outubro. ;O projeto é um plus e não nos impede de seguir com as nossas carreiras;, explica o empresário Zé Pinteiro, que há cinco anos comanda as picapes em festas no Recife.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação