postado em 09/05/2015 08:01
Vai até o dia 20 de maio a primeira parte da ocupação Mil House: end/ tv/ ateliê, do Coletivo Desculpinha, no Espaço Piloto (UnB). Serão duas fases: um ateliê aberto ao público com realização de oficinas, e a exposição em si, com obras produzidas durante o período de imersão, aberta à visitação de 26 de maio a 16 de junho.
[SAIBAMAIS]O recorte temático foi feito a partir das produções individuais de cada um, e aconteceu de forma espontânea. ;Temos muitos trabalhos dentro de temas parecidos;, conta um dos integrantes, o artista Kabe Rodriguez. No processo para delinear o objeto que nortearia a exposição, eles perceberam uma forte presença, nas produções individuais, de trabalhos permeados pelo universo dos desenhos animados e da infância. E é em torno desse tipo de estudo que concentrará a produção do grupo.
;As obras individuais são bem diferentes;, reforça Kabe. Existem linguagens mais próximas de cada um: ;Alguns caminham para uma arte mais conceitual, outros ficam mais próximos da fotografia, dos zines;, explica.
Mas a proposta da ocupação é realmente explorar as possibilidades da criação em grupo. ;O objetivo é que se perca a individualidade para ganhar a unidade do que é o coletivo;, antecipa Kabe. Em uma área onde não existe limite entre um e o outro, os artistas pretendem ocupar todos os espaços possíveis para a produção.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.