Agência France-Presse
postado em 13/05/2015 09:06
Sydney - A atriz australiana Cate Blanchett, ganhadora de dois Oscar, revelou a uma revista americana que já teve muitas relações com mulheres.A australiana, de 45 anos, fez este comentário durante a promoção do filme, "Carol", no qual interpreta uma mulher bissexual na Nova York dos anos 1950.
Ao ser perguntada se esta havia sido sua primeira vez como lésbica, Blanchett perguntou: "No cinema ou na vida real?". Pressionada pela revista Variety, declarou: "Sim, muitas vezes", sem fornecer mais detalhes.
Blanchett é casada com o roteirista Andrew Upton há 18 anos. Eles têm três filhos - Ignatius, de 6 anos, Roman, de 10, e Dashiell, de 13 - e em março adotaram uma menina.
No filme, que será exibido no Festival de Cannes, a nova-iorquina Carol Aird (Blanchett) embarca em uma relação amorosa com Therese Belivet, funcionária de um supermercado interpretada por Rooney Mara.
Leia mais notícias em Diversão e arte
Sem divulgar mais detalhes sobre seus romances passados, Blanchett limitou-se a dizer na entrevista que é uma pessoa que valoriza sua privacidade e que nunca usa Twitter ou busca seu nome no Google. Também afirmou que nunca assistiu seus filmes.
Blanchett começou sua carreira como atriz de teatro em Sydney, onde foi aclamada pelo público e a crítica. Depois de seguir para Hollywood, venceu dois Oscar por seus papeis em "O Aviador" e "Blue Jasmine".