Diversão e Arte

Vídeo: Eric Clapton presta homenagem ao "querido amigo" B.B. King

"Não restam muitos que tocam daquela forma pura que B.B. fazia", diz Clapton em vídeo, que em poucos minutos registrou quase um milhão de visualizações

Agência France-Presse
postado em 15/05/2015 09:40
[VIDEO1]
Londres - O britânico Eric Clapton prestou nesta sexta-feira uma homenagem ao "querido amigo" e mentor B.B. King, após a morte do rei do blues aos 89 anos.

Show do guitarrista norte americano B.B. King no Pontao do Lago Sul.

"Eu quero apenas expressar minha tristeza e dizer obrigado ao meu querido amigo B.B. King", afirma Clapton em um curto vídeo publicado em sua página do Facebook. "Eu quero agradecê-lo por toda a inspiração e encorajamento que me deu como intérprete ao longo dos anos".

"Não restam muitos que tocam daquela forma pura que B.B. fazia", completa no vídeo, que em poucos minutos registrou quase um milhão de visualizações. O guitarrista de 70 anos destacou que o amigo foi um "farol para todos nós que amamos o blues".



Clapton estimulou as pessoas que não conhecem a obra de King a ouvir o álbum de 1964 "B.B. King Live at the Regal". "Foi onde tudo realmente começou para mim como um jovem guitarrista".



Clapton lançou com B.B. King o álbum "Riding with the King", no ano 2000.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação