Diversão e Arte

Cantora recebe ameaças por música que debocha de "bombados"

"Cambada de bombado" é uma sátira com rapazes que gostam muito de academia. Um homem ficou ofendido e disse que Elaine Cés morreria "com um tiro na cabeça"

postado em 15/05/2015 17:10
[VIDEO1]

Na semana passada, um internauta postou o clipe de uma quase desconhecida cantora de sertanejo do interior de São Paulo, em um perfil aleatório em uma rede social. Poucos dias depois, a música que zombava dos ;marombados;, com versos ;braços parecem de touro e canela de canudo;, alcançou 2 milhões de visualizações. Infelizmente, nem todo mundo achou graça na brincadeira: Elaine Cés, a responsável pela obra, foi, em pouco tempo, de semi-anônima à ameaçada de morte. Os motivos são versos como estes:

;Eu não tô mais aguentando, acho isso um absurdo
Os braços parecem um touro e as canela um canudo.
Não importa a barriguinha, mulher gosta é da pegada,
homem é igual vassoura, sem o pau não vale nada;


A música, na verdade, foi criada há três anos. Elaine conta que nem conhece pessoalmente a pessoa que publicou o vídeo e só foi descobrir a enorme repercussão da música quando o clipe atingiu a marca das 400 mil visualizações.

Foi então que começou a receber ameaças de um homem, que publicou que ela morreria com um tiro na cabeça e fez referência à morte de MC Daleste (o funkeiro assassinado no começo do ano). Em seguida, enviou mensagens privadas, dizendo que treinava há mais de 20 anos e a música dela tentava ofender e arruinar isso. ;Imagina, nem conheço esse homem. Tenho nada a ver com isso;, ironiza Elaine. Depois das ameaças, o usuário deletou o vídeo da rede social - mas continua no YouTube, agora com 70 mil visualizações.

Desde que criou a música, Elaine recebeu algumas ameaças ;bobas, nada muito sério;, conta. Todas de homens ofendidos com a letra. Mas, dessa vez foi diferente, ela nunca havia sido ameaçada de morte e achou melhor fazer um boletim de ocorrência. Apesar da orientação da polícia para processá-lo, ela preferiu ;não mexer com isso;.

A cantora acha que o motivo para receber tantas ameaças e xingamentos é uma questão de gênero. Se fosse homem, todos levariam na brincadeira. No sertanejo, ;tem muita porta aberta para homem, para duplas; e para mulher não, desabafa.

;Era só uma brincadeira. Meus amigos ;são tudo; bombadinho;, brinca. A música faz muito sucesso em São José do Rio Preto e ela sempre chama os ;bombados; pra subirem ao palco, durante uma performance. Elaine, em nota publicada nas redes sociais, pediu desculpas caso tenha ofendido alguém, mas afirmou que vai continuar cantando a música.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação