Diversão e Arte

Lulu Santos e o Capital Inicial agitam 9 mil pessoas em show

O popstar carioca e a banda brasiliense fizeram a festa da plateia com grandes hits nacionais

postado em 17/05/2015 10:50
O popstar carioca e a banda brasiliense fizeram a festa da plateia com grandes hits nacionais

Lulu Santos e a banda Capital Inicial agitaram nove mil pessoas em show no anel externo do Estádio Nacional Mane Garrincha, nesse sábado (16/5), até as 4h. As apresentações, que fizeram parte da 3; edição do projeto Brasília Pop, foram recebidas com vibração intensa pela platéia, formada basicamente por fãs do pop star carioca e do grupo de rock brasiliense, a faixa etária dos presentes era de 30 a 40 anos.

Lulu abriu a programação às 23h, cantando Assim Caminha a Humanidade, mas o show foi interrompido logo em seguida por problemas técnicos. Quinze minutos depois, o cantor voltou ao palco e deu continuidade, passeando o repertorio do DVD TOCA %2b LULU, como Tempos Modernos, Último Romântico, Um Certo Alguém, Ela Me Faz Tão Bem, De Repente Califórnia e Como Uma Onda, que receberam novos arranjos. A banda que o acompanhou voltou a contar com o multi-instrumentista brasiliense Milton Guedes. Lulu teve um encorpado coro do público na maioria das canções e saiu de cena no começo da madrugada.

Quando o Capital surgiu no palco, faltavam dez minutos para às 2h. Dinho Ouro Preto, Yves Passarell, Flávio e Fê Lemos abriram o concerto com a lado b Respirar Você. Em seguida, atacaram de músicas que os admiradores conhecem bem, entre as quais Independência, A Sua Maneira, Não olhe pra Trás, Natasha e os clássicos do Aborto Elétrico, Fátima, Veraneio Vascaína - recebidos com euforia pela multidão.

Dinho, como de hábito, entremeou blocos de canções com rápidos discursos. Num deles disse: ;É a primeira vez que entro neste Estádio, que é um monumento à roubalheira, mas com jeito de catedral;. Antes de cantar Melhor do Que Ontem, do álbum Viva a Revolução, lançado em 2014, falou: ;Embora coloquem tantos obstáculos em nossa trajetória, vamos em frente, acreditando que as coisas possam melhorar;.

Um clima de delírio se instaurou no Mané Garrincha com o hino punk Que País é Esse, da Legião Urbana, e Mulher de Fases, dos Raimundos. O Correio apurou que, no próximo mês, o Capital gravará seu segundo CD acústico. O registro será em Nova York.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação