Diversão e Arte

Adolescentes se aventuram em empresas na indústria fonográfica

Aos 16 anos, Jarrett Koral é, atualmente, proprietário do próprio selo de discos independentes

postado em 18/05/2015 06:05
As preocupações de um adolescente de 14 anos geralmente se restringem a videogames, esportes e às primeiras namoradinhas. No entanto, um jovem norte-americano decidiu, há cerca de dois anos, desafiar as expectativas da idade e montar o seu próprio negócio. Nascido em St. Claire Shores, em Detroit, Jarrett Koral é, atualmente, proprietário do próprio selo de discos independentes, o Jett Plastic Recordings.

Aos 16 anos, Jarrett Koral comanda um selo independente que lança álbuns de destaque da cena alternativa

;Eu sabia da existência de algumas bandas que ninguém mais conhecia e, devido a meu amor pela música, eu queria ajudar esse grupos a ganhar mais exposição e encontrar um público;, ele explicou em entrevista exclusiva para o Correio. O sonho de ajudar as bandas de que gostava começou a se tornar realidade quando ele vendeu os próprios discos e conseguiu levantar cerca de US$ 2 mil, o preço aproximado para fazer a prensagem de um álbum nos Estados Unidos.

Oficialmente, o Jett Plastic Recordings é presidido pela mãe de Jett, Noelle, devido à idade do rapaz (ele tem, atualmente, 16 anos). Mesmo tão jovem e tendo que cuidar de toda a burocracia envolvida no dia a dia de uma empresa, ele afirma ainda dispor de tempo de viver a vida esperada de um adolescente. ;Quando você dirige um selo, passa muito tempo esperando coisas acontecerem, como prensagem, aprovação de arte, etc., então nesses intervalos, aproveito e me dedico à escola e encontro os amigos. A maioria deles, por sinal, não sabia do meu projeto, e quando a mídia começou a cobrir o meu trabalho, foi hilário ver a reação deles;, recorda-se.
Maturidade

Mesmo com tão pouco tempo à frente de um selo independente, Jarrett já representa artistas de destaque na cena alternativa, como o conterrâneo Kenny Tudrick, ex-guitarrista de Kid Rock, além de trabalhar com a banda Pizza Underground, que tem em sua formação Macaulay Culkin, o eterno Kevin, de Esqueceram de mim. ;Eles (Pizza Underground) foram extremamente cooperativos durante todo o processo. Com ajuda de uma fábrica, em Nashville, chamada United Record Pressing, o disco foi lançado em lojas do mundo todo. Nós conseguimos fazer algumas coisas especiais como lançar o vinil com o desenho de uma pizza e ingressos parecidos com uma borda de pizza contendo prêmios secretos, autógrafos, etc;, explica.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação