Diversão e Arte

Final da série 'Mad Men' atraiu 3,3 milhões de espectadores nos EUA

Seu criador, Matthew Weiner, cativou os telespectadores contando o cotidiano em uma agência de publicidade na Nova York dos anos 60 que, ao mesmo tempo, foi o reflexo da sociedade da época

Agência France-Presse
postado em 19/05/2015 15:17

Seu criador, Matthew Weiner, cativou os telespectadores contando o cotidiano em uma agência de publicidade na Nova York dos anos 60 que, ao mesmo tempo, foi o reflexo da sociedade da época

Los Angeles - Um total de 3,3 milhões de telespectadores nos Estados Unidos acompanharam o último episódio da série "Mad Men", que se despediu no domingo passado após oito anos no ar, segundo dados divulgados nesta terça-feira pela consultoria Nielsen.

O adeus a um dos seriados que fizeram história na TV parece ter agradado tanto o público quanto a crítica, que aprovaram o destino de Don Draper, interpretado por Jon Hamm, o charmoso e sedutor publicitário atormentado pelo passado.

"Mad Men" conquistou no domingo sua terceira maior audiência em todos os tempos, muito similar aos 3,54 milhões de seguidores que conseguiu quando começou a quinta temporada, em 2012, segundo a revista Variety.


Seu criador, Matthew Weiner, cativou os telespectadores contando o cotidiano em uma agência de publicidade na Nova York dos anos 60 que, ao mesmo tempo, foi o reflexo da sociedade da época.

Seus personagens complexos, sua estética, sua fotografia particular e ritmo lento da narração lhe renderam quatro Globos de Ouro e 15 prêmios Emmy. A série também foi bem sucedida em colocar o dedo na ferida de temas como o sexismo e o racismo, dois problemas contra os quais os Estados Unidos continuam lutando.

Mas os dados do último episódio estão muito longe dos obtidos por outras grandes séries em sua final. "Família Soprano" se despediu em 2007 com 11,9 milhões de telespectadores, enquanto "Sex and the City" deu adeus apoiada por 10,6 milhões de fãs e "Breaking Bad" atraiu 10,3 milhões de seguidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação