Diversão e Arte

Chef Lui Veronese representa Brasília em festival no Pará

Comandante das caçarolas do Cru Balcão Criativo preparou mariscada para o evento

Liana Sabo
postado em 28/05/2015 19:27

Lui Veronese trabalhou em restaurantes conceituados da Espanha

O chef Lui Veronese, do Balcão Cru Criativo, que funciona ao lado do restaurante Oliver, no Clube de Golfe, é o único brasiliense a participar do festival gastronômico Ver-o- Peso da Cozinha Paraense, que começou quarta (27/5) e vai até domingo (31/5), em Belém. Veronese, que já trabalhou nos melhores restaurantes do mundo, como El Bulli e Celler de Can Roca, ambos na Espanha, desenvolveu um petisco para apresentar na roda de boteco. Consta de um cone frito com linguiça marajoara, cream cheese e ovo de codorna poche.


Ao lado de outros chefs convidados, como Alex Atala, de São Paulo, Pedro Schiafino do Peru e Monica Rangel, do Rio de Janeiro, o brasiliense de 26 anos irá cozinhar no ;Jantar das Boeiras;, que marca o encerramento da programação no domingo. Boeiras é como são chamadas as mulheres que cozinham e ganham vida vendendo refeições no Ver-o- Peso, monumental feira livre da capital paraense, instalada de frente para a Baía do Guajará, de onde chegam barcos carregados de produtos da floresta.

No evento, que busca congregar a alta gastronomia dos chefs convidados com a o conhecimento prático das cozinheiras, o representante de Brasília irá preparar uma mariscada com uma tuilles de aviú creme de dendê. A 13; edição do festival mantem vivo o legado de seu idealizador, o chef Paulo Martins, já falecido, que criou em 2000 o encontro gastronômico com o objetivo de valorizar a região e os ingredientes da Amazônia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação