Diversão e Arte

Tidal: Jay-Z estaria em busca de empréstimo para pagar dívida com gravador

O serviço de streaming estaria com dificuldade para repassar os royalties de direitos autorais

postado em 29/05/2015 12:38
O serviço de streaming estaria com dificuldade para repassar os royalties de direitos autorais
O rapper Jay-Z pode até querer disfarçar, mas as coisas não andam nada bem para o serviço de streaming Tidal, lançado por ele neste ano para concorrer com plataformas como Spotify, Rdio e Deezer. O rapper estaria atrás de um empréstimo para pagar as dívidas do Tidal.

Com a promessa de repasse de 75% dos royalties, o serviço estaria com dificuldade de pagar o valor as gravadoras Sony e Warner Music. Segundo a imprensa internacional, a Warner estaria negociando a dívida, enquanto a Sony se mostra irredutível quanto ao pagamento.

[SAIBAMAIS]O fato é que sem resolver o impasse relacionado aos direitos autorais a plataforma por perder a exclusividade do material de artistas como Beyoncé.

Desde o lançamento do Tidal, a plataforma virou alvo de críticas. Para começar, o público não comprou a ideia de exclusividade e de qualidade do som pelo valor estabelecido -- entre US$ 10 e US$ 20. Além disso, o serviço sequer apareceu entre os 700 aplicativos mais baixados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação