Rebeca Oliveira
postado em 01/06/2015 08:05
Numa tarde de outono em Brasília, uma goiabeira é cortada nos arredores da UnB. A cena corriqueira poderia ser comum se os restos daquela poda não tivessem se transformado em arte. Usando as madeiras descartadas como suporte, o artista multimídia Thales Fernando, mais conhecido como Pomb, desenvolveu uma série de pinturas e colagens que serão expostas no Sesc da 504 Sul. Sobre o infinito e outras coisas começa na próxima segunda-feira com vernissage, discotecagem e encontro de food trucks.
[SAIBAMAIS]Uma prova de que nem só de latinhas de spray e de tintas látex vive o artista urbano, que cursa o último semestre de desenho industrial e é conhecido pelos painéis com explosões de cores espalhados nas paredes do DF. Na segunda exposição individual, Pomb investe em propostas que dão um ressignificado à carreira, iniciada há 13 anos. Além das goiabeiras recolhidas na UnB, o artista utiliza troncos de castanheira e compensados pinus, materiais reciclados que, para ele, carregam elevado valor artístico.
;Diferente de uma tela ou de uma parede em branco, a madeira tem veios. É uma superfície que conversa com a pintura. Fiz desenhos menores para que eles também ficassem em evidência;, explica. Resinas recobrem os desenhos e dão acabamento às obras.
Sobre o infinito e outras coisas
Exposição de Thales Fernando. Espaço Cultural Ari Barroso (Sesc da 504 Sul) Abertura 8 de junho, às 19h. Até 30 de junho. Aberta à visitação, de segunda a sexta, das 8h às 19h. Entrada franca. Mais informações: 3217-9119.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.