Quem foi que falou que ele não é um moleque atrevido? A referência à canção de Jorge Aragão serve bem para definir o momento atual do sambista Diogo Nogueira. Eis que ele se atreveu a transgredir a música e enveredou pelo teatro. No musical Sambra, que desembarca no Espaço Cultural Brasília (Shopping Iguatemi) nesta quinta (11/6) e sexta-feira (12), o filho de João Nogueira estreia como ator.
Embora não seja exatamente familiarizado com o ambiente das artes cênicas, o enredo em questão favoreceu o trabalho de Diogo no palco. Sambra revive os 100 anos do gênero mais brasileiro de todos, o samba, como o próprio título do espetáculo antecipa. Ou seja, Diogo está em casa.
;Foram três meses de preparo. Um processo bem diferente dos ensaios de música;, contou o artista. Tempo considerado curto para encarar uma peça que dura mais de duas horas. O elenco que acompanha Diogo foi fundamental para criar um ambiente de intimidade: ;Eles me acolheram muito bem e me ajudaram com as marcações, que não são lá muito comuns nas apresentações musicais;. Entre outros, Diogo encarna Mário Reis, o malandro Zé Pilintra e até o mestre da bossa nova, João Gilberto.
[VIDEO1]
Nascidos no samba
[VIDEO2]
Sambra
Com Diogo Nogueira e grande elenco. No Espaço Cultural Brasília (Shopping Iguatemi ; Lago Norte). Amanhã e sexta-feira, às 21h. Ingressos entre R$25 e R$220. Classificação livre.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui