Diversão e Arte

Cantor country Jim Ed Brown morre aos 81 anos, nos Estados Unidos

O cantor alcançou o reconhecimento internacional em 1959, tanto na cena pop como na música country, com a música "The Three Bells"

Agência France-Presse
postado em 12/06/2015 09:57
O cantor alcançou o reconhecimento internacional em 1959, tanto na cena pop como na música country, com a música
Nova York, Estados Unidos -
Jim Ed Brown, popular cantor country, que durante meio século participou do Grand Ole Opry, o programa de rádio de música country mais antigo dos Estados Unidos, morreu aos 81 anos, informou seu agente nesta sexta-feira (12/6). Brown morreu na quinta-feira em Franklin, Tennessee, segundo a empresa que o representava, Webster Public Relations, em decorrência de um câncer.

[SAIBAMAIS]Na semana passada, diante do agravamento do seu estado de saúde, o Hall da Fama da Música Country prestou uma homenagem a ele no hospital. O cantor alcançou o reconhecimento internacional em 1959, tanto na cena pop como na música country, com a música "The Three Bells", que narra a vida de um personagem chamado Jimmy Brown. Brown sempre negou se tratar de um tema autobiográfico e apontava como inspiração uma canção francesa chamada "Les Trois Cloches".



A música tornou-se muito popular na França sob a ocupação nazista durante a Segunda Guerra Mundial e ainda mais quando interpretada por Edit Piaf. Após dar seus primeiros passos na música com suas irmãs, Brown continuou sua carreira solo e em 1963 tornou-se membro do Grand Ole Opry, em Nashville, um programa de rádio considerado o panteão da música country.

Embora tenha parado de gravar há mais de quatro décadas, neste ano voltou ao cenário musical com um álbum chamado "In Style Again".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação