Diversão e Arte

Documentário reconstrói trajetória de Kurt Cobain a partir de imagens raras

O longa 'Montage of heck' estreia nesta quinta-feira (18/6) nos cinemas brasileiros

postado em 18/06/2015 07:33
O longa 'Montage of heck' estreia nesta quinta-feira (18/6) nos cinemas brasileiros
"O filme a seguir é baseado em artes, músicas, diários, imagens em Super 8 e montagens de áudio cedidos pela família de Kurt Cobain.; A frase aparece no início de Montage of heck, documentário que estreia nesta quinta-feira (18/6) no país sobre a vida do líder da banda Nirvana, uma das mais importantes da cena roqueira norte-americana dos anos 1990. O maior trunfo do documentário, produzido pelo canal HBO, é justamente utilizar-se de imagens raras ; raríssimas e inéditas, em grande parte ; para recriar a saga de Cobain, morto em 1994, aos 27 anos, por conta de um suicídio.

[VIDEO1]
A profundidade da narrativa e o vasto acervo levantado pela produção fizeram logo com que o documentário, dirigido pelo realizador Brett Morgen, fosse tido como o definitivo sobre a conturbada trajetória de Kurt Cobain.

[SAIBAMAIS]A revista Rolling Stone, especializada em rock e cultura pop, destacou em uma crítica o nível de intimidade que o longa-metragem cria entre o espectador e o artista. Intimidade que, aliás, nunca foi problema para o cantor e compositor norte-americano. Kurt, autor de clássicos como Come as you are, Smells like teen spirit e About a girl, marcou toda uma geração pela forma como se despiu em suas canções. Era avesso à mídia, entretanto.

O longa 'Montage of heck' estreia nesta quinta-feira (18/6) nos cinemas brasileiros
Com filmagens da infância em família, cenas de bastidores, depoimentos de familiares e amigos próximos, e animações criadas parar ilustrar passagens narradas em off muitas vezes pelo próprio artista, Montage of heck, que estreia nesta quinta em oito cidades brasileiras, é uma viagem criativa pelo interior do vocalista do Nirvana. Um dos motivos para que a película contasse com um acervo tão particular tem explicação: Frances Bean Cobain, filha de Kurt com a também cantora Courtney Love, atua como produtora executiva do filme.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação