Diversão e Arte

Festival reunirá Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e outros artistas

O evento será no estacionamento 4 do Parque da Cidade

Irlam Rocha Lima
postado em 20/06/2015 07:33

Zélia Duncan tocará o repertório de 'Tudo esclarecido' e 'Tô Tatiando'
O Parque da Cidade volta a ter um fim de semana com muito música, ao acolher ; no estacionamento 4 ; o Festival BB Seguridade de Blues e Jazz. O evento tem a participação de renomados artistas brasileiros, mas a principal atração é o guitarrista norte-americano Stanley Jordan.

A extensa programação tem início às 16h deste sábado (20/6), com show do O Bando, grupo mineiro de blues e jazz. Em seguida se apresentam o Hamilton de Holanda Trio, a banda carioca Blues Etílico e a cantora e compositora Zélia Duncan, que sobe ao palco às 20h45.

[SAIBAMAIS]No domingo (21), o primeiro a se apresentar é Have Dream, grupo de street dance, que mostra seu trabalho às 16h. Depois entram em ação o DJ Ezy Fichel, Esdras Nogueira com o projeto Capivara, e o guitarrista luso-brasileiro Nuno Mindelis. O enceramento, às 22h, em grande estilo tem Stanley Jordan como protagonista Stanley Jordan, acompanhado pelo baixista Dudu Lima.

O Bando participou por cinco vezes do Festival Música do Mundo, tomou parte do Circuito Brasil Musical,em João Pessoa (PB) e acompanhou Milton Nascimento na gravação de disco.

Hamilton de Holanda brilhou recentemente na 26; edição do Prêmio da Música Brasileira. O bandolinista brasiliense conquistou os troféus de melhor instrumentista e melhor disco, pelo CD Hamilton de Holanda Trio.

A Blues Etílicos é a banda desse segmento com mais tempo de atividade no país. Liderado pelo gaitista Flávio Guimarães, tem em sua formação Greg Wilson, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran, o grupo completa 30 anos de carreira em 2015.

Zélia Duncan vive um dos melhores momentos de sua trajetória. O CD Tudo esclarecido, em que prestou tributo a Itamar Assumpção; e o DVD Tô Tatiando, com músicas de Luiz Tatit, seu trabalhos mais recentes, foram bem avaliados pela crítica.

Saxofonista da banda Móveis Coloniais de Acaju, o brasiliense Esdras Nogueira já tocou com Hamilton de Holanda, Bocatto, Guinga, Carlos Malta, Nicolas Krassik, Léo Gandelman e Orquestra Rumpilezz. Atualmente, desenvolve um trabalho de pesquisa de sax barítono na música brasileira. Em Capivara, seu primeiro trabalho solo com o saxofone barítono, homenageia Hermeto Pascoal, interpretando 9 composições do Bruxo do Som.

Um dos mas conceituados blueseiros em atividade no Brasil, Nuno Mindelis já tocou algumas vezes em Brasília, inclusive em festival de blues realizado na área externa do Museu Nacional da República, que reuniu vários guitarristas. Com vários discos lançados, o músico, nascido em Angola, costuma fazer turnês pela Europa e pelos Estados Unidos, onde seu trabalho tem excelente acolhida.

Festival Seguridade BB de Jazz e Blues
Hoje e amanhã, a partir das 16h. Parque da Cidade.Estacionamento 4. Entrada franca
Mais informações: 3225-2451 e 3223-0702


Sábado
16h O Bando
17h45 Hamilton de Holanda
19h15 Blues Etílicos
20h45 Zelia Duncan

Domingo
16h Have Dream (street dance)
16h45 DJ Ezy Fichel
17h45 Esdras Nogueira (Projeto Capivara)
19h15 Nuno Mindelis
20h45 Stanley Jordan e Dudu Lima

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação