Diversão e Arte

Conheça George Ezra, novo nome do folk inglês

Disco "Wanted on voyage" tem faixas na liderança da Billboard

Adriana Izel
postado em 22/06/2015 07:40

George Ezra se tornou conhecido após lançar o single Budapest

O britânico George Ezra é o tipo de artista que chama atenção por representar um tempo que não é o seu. O jovem tem apenas 22 anos, mas sua voz parece muito mais madura. Além disso, o estilo musical escolhido pelo cantor também destoa dos artistas da sua idade: uma mistura de folk, blues e soul.

Ezra se tornou conhecido mundialmente após lançar o single Budapest, que faz parte do disco de estreia. A faixa atingiu os topos das paradas da Billboard, teve mais de 50 milhões de visualizações no YouTube e alavancou as vendas do álbum do inglês.

[VIDEO1]
Wanted on voyage foi o terceiro CD mais vendido no Reino Unido e ficou entre os 10 mais comprados em 10 países. ;Quando eu era pequeno, sonhava com a ideia de escrever músicas e apresentá-las ao vivo. Mas nunca imaginei que as pessoas fossem conhecer a minha cara;, afirmou em entrevista à Billboard.

As 16 faixas do álbum de estreia são de autoria de George Ezra. Elas foram escritas em 2011, quando o jovem decidiu fazer uma viagem pela Europa e isso está bem claro nas canções. Três músicas, por exemplo, fazem referência aos lugares visitados como é o caso do hit Budapest e das canções Barcelona e Blind man in Amsterdam. ;Esse álbum foi produzido quando uma jornada começou há muito tempo atrás. É importante que todo mundo saiba que é uma parte dessa jornada;, diz o artista nos agradecimentos do disco.

Início

A paixão pelo mundo da música começou aos 14 anos quando Ezra trabalhou em uma loja de café. O emprego garantiu dinheiro para que ele pudesse alimentar seu hábito de comprar vinil. A carreira de músico começou oficialmente quatro anos depois. Em 2013, lançou o EP Did you hear the rain? e, no ano seguinte, o LP Cassy O;, ambos de forma independente.

[SAIBAMAIS]Antes do estrelato, abriu shows para os conterrâneos Sam Smith e Ed Sheeran, além do irlandês Hozier em suas turnês norte-americanas. Sobre um próximo álbum, Ezra revelou à imprensa internacional que ainda não tem previsão e que está curtindo o novo sucesso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação