Isabella de Andrade - Especial para o Correio
postado em 23/06/2015 15:25
A produtora Sony e a editora de quadrinhos Marvel anunciaram, nesta terça-feira (23/6), que o ator e dançarino inglês Tom Holland, será o novo Peter Parker e seu alterego Homem-Aranha nos filmes da franquia. Holland será sucessor de Tobey Maguire, que estrelou três longas do super-herói entre 2002 e 2007 e de Andrew Garfield, que fez O espetacular Homem-Aranha (2012) e o Espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro (2014).
[SAIBAMAIS]O ator disputou a vaga com Nat Wolff, Asa Butterrfield, Timothee Chalamet e Liam James, segundo o site The Wrap. O próximo longa deve estrear em 28 de julho de 2017, com direção de Jon Watts. De acordo com a Sony, a franquia Homem-Aranha é a que mais rendeu na história do estúdio, com arrecadação de mais de US$ 4 bilhões ao redor do mundo.
No cinema, Holland atuou em O impossível (2012) em um papel de destaque como o filho mais velho do casal protagonizado por Naomi Watts e Ewan McGregor. No mesmo ano, ele foi eleito ator revelação em premiações como Hollywood Spotlight Award e London Film Critics Circle Awards.
O próximo trabalho de Holland no cinema será em No coração do mar, com estreia prevista para dezembro deste ano. Já no papel do jovem super-herói, o ator fará sua primeira aparição em Capitão América 3: A guerra civil, que chega aos cinemas em 6 de maio de 2016.
O novo filme do herói vai abordar a adolescência de Peter Parker, com produção de Kevin Feige (presidente da Marvel) e Amy Pascal (ex-chefe da Sony). "Queremos revelar seus poderes de uma maneira diferente e focarmos mais em sua juventude no colégio, lidando com os poderes. Então já haverá um jovem correndo pelas ruas de Nova York com uma versão caseira do uniforme do Homem-Aranha no universo da Marvel no cinema. Você apenas não o viu ainda", contou Feige ao site Crave Online. O novo filme do super-herói tem estreia prevista nos Estados Unidos para 28 de julho de 2017.