Diversão e Arte

Cristiano Araújo ia gravar vídeo para time do coração nesta quarta-feira

gravação, na sede do Vila Nova, o Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), iria convocar a torcida colorada para o jogo de sábado, contra o América (RN), pela Série C do Campeonato Brasileiro,

Renato Alves
postado em 24/06/2015 13:25
Cristiano Araújo, o cantor sertanejo que morreu na madrugada desta quarta-feira (24/6) em um acidente de carro na BR-153, em Goiás, adorava futebol. Nascido e criado em Goiás, era torcedor declarado do Vila Nova, time goianiense com maior torcida no estado. Ele iria gravar, nesta tarde, um vídeo na sede do Vila Nova, o Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), para convocar a torcida colorada para o jogo de sábado, contra o América (RN), pela Série C do Campeonato Brasileiro, e divulgar o Sócio-Tigrão, programa de sócio-torcedor. O cantor iria ao estádio e ganharia camisa com o número 10 personalizada com o nome dele.

Na partida de sábado, o clube irá homenagear o cantor, mas o presidente Guto Veronez não revela qual ação será feita. No velório, Guto levará a camisa que entregaria para Cristiano na tarde desta quarta-feira.

[SAIBAMAIS]O pai de Cristiano, João Reis, é muito ligado ao Vila Nova. Com um sócio, ele tem uma empresa especializada em representação de jogadores de futebol. Por isso, sempre assiste aos treinos das categorias de base do clube. Cristiano costumava participar das tradicionais partidas e beneficentes de fim de ano ao lado de craques do futebol, como Neymar, e de outros nomes da música sertaneja, como Leonardo, também goiano.

Homenagem
O Vila Nova publicou em suas redes sociais um imagem em homenagem a Cristiano Araújo e declarando luto pela morte trágica do cantor e da namorada dele, Allana de Moraes, também vilanovense. "Nossos sentimentos aos familiares", diz a postagem, acompanha de uma imagem de luto.

Na segunda divisão do Campeonato Goiano deste ano, quando o Vila conseguiu o acesso à primeira divisão, Cristiano Araújo gravou um vídeo convocando a torcida para um dos jogos mais importantes da campanha, que o clube acabou perdendo por 3 a 1 para o Anápolis e adiando a classificação para a fase decisiva.

No vídeo, compartilhado na página do clube, Cristiano chama a torcida. "Alô, minha torcida mais linda do Brasil, torcida do Vila Nova, nossa massa colorada. Amanhã tem Vila Nova x Anápolis, todo mundo convocado para estar no Serra Dourada, às 20h30. Vamos embora quebrar tudo! Segura, Vila."

O acidente
Cristiano Araújo não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no helicóptero, a caminho de atendimento no hospital, em Goiânia. Depois de se envolver em um grave acidente na BR-153, próximo ao trevo de acesso a Morrinhos(GO), o cantor sofreu traumatismo craniano na parte inferior da cabeça e foi transferido para Goiânia.

Logo depois da colisão, ele estava consciente, lúcido e muito abalado emocionalmente, se queixando de dores. Ao ser removido, foi constatado que seu quadro era muito grave, por isso o helicóptero responsável pelo transporte ficou parado no local, aguardando a estabilização do quadro. Cristiano não resistiu, no entanto, e morreu durante o transporte aéreo.

Leia a nota de pesar:

gravação, na sede do Vila Nova, o Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), iria convocar a torcida colorada para o jogo de sábado, contra o América (RN), pela Série C do Campeonato Brasileiro,

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação