Rebeca Oliveira
postado em 27/06/2015 14:00
A cantora Maria Gadú se apresentou na noite dessa sexta-feira (26/6) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães com a turnê do novo disco, Guelã, e comentou a decisão histórica da Suprema Corte dos Estados Unidos, que legalizou o casamento gay em todos os estados do país.
Para a intérprete e compositora, o movimento político em prol dos direitos de casais homossexuais foi um passo importante, mas demorado. "Me emocionei com a decisão. No entanto, houve uma demora para reconhecer que cada um ama quem quiser", afirmou. Maria Gadú é casada desde 2013 com a produtora musical Lua Leça.
[SAIBAMAIS]
A paulista foi ovacionada pelo público - cerca de 1.500 pessoas - e continuou a falar sobre a decisão americana, mas em tom amistoso. "Em nome desse amor todo, Frederico, não sei qual o tipo de pessoa que você se interessa, com esse assunto todo em pauta, vai que... Mas vou dar umas dicas para você", brincou com o músico Frederico, que a acompanha no violoncelo, antes de tocar a canção Conselho aos meninos.
Turnê
Conselho aos meninos, do grupo Bicho de pé, é uma das 10 faixas de Guelã, terceiro álbum de inéditas de Gadú. O CD tem como marca registrada os experimentalismos sonoros de Maria. Em clima que se divide entre rocker e intimista, a apresentação em Brasília teve como ponto alto a interpretação visceral de Ne me quitte pas (de Jacques Brel, 1959), quando a artista abandona a guitarra, fiel escudeira durante todo o show, e parte para a percussão.