Diversão e Arte

Sertanejos visionários, Fernando e Sorocaba preparam lançamento de filme

Dupla canta, compõe, faz shows e investe do pop ao funk

Estado de Minas
postado em 30/06/2015 13:40
Fernando (à esquerda) assina trilha sonora do longa 'Anjo de cabelos longos', que chega às lojas em agosto
Fenômeno do universo sertanejo nacional, a dupla Fernando e Sorocaba investe na própria carreira e lucra com outros artistas. Ano passado, Sorocaba foi o compositor que mais recebeu direitos autorais, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), enquanto Fernando produziu trabalhos de vários colegas ; do gênero musical que abraçou, da seara pop e até do funk.

[SAIBAMAIS]O próximo passo será o cinema: o filme Anjo de cabelos longos, idealizado pelos dois, com roteiro de Bruno Caliman. A trilha sonora é assinada por Fernando e chega às lojas em agosto. Esta semana, ele vai lançar Sua história, canção que produziu para o funkeiro MC Gui. Além disso, está concluindo o novo disco de Sophia Abrahão, seguindo a trilha da americana Taylor Swift, a queridinha do pop internacional.

O cantor produziu também álbuns de Luan Santana e da dupla Chitãozinho & Xororó. Graças a ele, Marcos & Belutti estouraram com Domingo de manhã.

Sorocaba, por sua vez, é o hitmaker do sertanejo. Emplacou Bala de prata e Paga pau, que gravou com Fernando, e Meteoro, sucesso na voz de Luan Santana.

A fábrica de sucessos de Sorocaba abastece a própria dupla e também artistas contratados pela produtora deles. ;A nossa proposta sempre foi lançar novos talentos. A próxima aposta é Loubet, um cantor sertanejo solo;, anuncia Fernando.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação