Casuarina é o grupo mais representativo da geração de sambistas que emergiu com a revitalização do bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. Passados 12 anos do surgimento, vê seu trabalho reconhecido nacional e internacionalmente. Esses novos bambas, mesmo com frequentes incursões pelo exterior, têm a cultura brasileira como a principal referência e matéria prima.
O projeto atual de João Cavalcanti (voz e tantan), Daniel Montes (violão 7 cordas), Gabriel Azevedo (pandeiro e voz), João Fernando (bandolim e voz), e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) é voltado para o legado de Dorival Caymmi. O eterno mestre da MPB é reverenciado em CD e no show que ocupa o palco do Auditório Planalto do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, hoje, às 21h ; coincidentemente, dia da independência da Bahia.
;Temos homenageado expoentes da música popular brasileira, na passagem do centenário deles. O primeiro foi Herivelton Martins; o segundo, Cyro Monteiro. Agora, o objeto da nossa celebração é Dorival Caymmi, que em suas composições criou personagens, contou histórias e propôs uma linguagem com capacidade de síntese sem paralelos em nosso cancioneiro;, destaca João Cavalcanti.
Confira o vídeo Casuarina - Lá Vem a Baiana %2b O Que é Que a Baiana Tem?
[VIDEO1]
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .