Publicidade

Estado de Minas

Confira os resumos das novelas dessa semana

Abaixo os resumos dos capítulos dessa semana de I love Paraisópolis, Malhação, Chiquititas, Os dez mandamentos, Verdades secretas e Babilônia


postado em 07/07/2015 11:36 / atualizado em 07/07/2015 12:10

Malhação
Globo – 17h50

Segunda
Germano afirma a Lobão que não permitirá que Nat deixe o hospital. Todos apoiam Duca, que sofre por Nat. João desabafa com Pedro que sente ciúmes de Duca. René convida Delma para ir ao cinema. Germano tenta ganhar a confiança de Nat. Bianca sonha com Duca, e João tem uma crise de ciúmes. Sol descobre que a imprensa publicou uma resposta polêmica que deu numa entrevista e se envolve em uma confusão na internet. João se aconselha com René sobre Bianca. Pedro estuda para o vestibular. João termina o namoro com Bianca.

Terça
Bianca faz com que João desista de terminar o namoro. Sol convida Lua, uma menina que a ofende pela internet, para um encontro ao vivo. Jade e Cobra aconselham João sobre Bianca. Sol e Lua se conhecem e descobrem diversos pontos em comum. Tomtom sugere que João fique com outra na frente de Bianca, para que ela termine com ele. Bianca sonha novamente com Duca. Vicki beija João, e Bianca vê. João sofre por terminar o namoro com Bianca, e Dandara o consola. Gael aconselha Bianca. Jade se despede de todos na Ribalta. João e Duca se enfrentam por causa de Bianca.

Quarta
João tenta se explicar, mas Bianca não deixa. Gael defende a filha, mas conversa com João e acaba o consolando. Bianca afirma para Dandara que não reatará com Duca. Uma cigana prevê para Roberta e Duca que amores do passado retornarão à vida dos dois. Lobão entrega uma chave-mestra para Nat e combina com ela sua fuga da clínica. Jade pressiona Cobra para se casar com ela. Germano impede a saída de Nat e confisca a chave-mestra. Luiz aconselha a Lobão que os dois fujam. Madalena afirma a Joaquina que ela não diz quem é de verdade e prevê que uma morena mudará a vida de Pedro.

Quinta
Pedro se desespera com a previsão da cigana. Germano localiza a mãe de Nat, que lhe pede que ligue para Duca. Com o apoio de Gael, Cobra pede Jade em casamento na frente de Lucrécia. Duca revela a Gael que Nat pode estar viva. Para escapar da previsão de Madalena, Pedro pinta os cabelos de Karina com graxa preta. Duca e Gael se encaminham para a clínica. Ao escapar da clínica com Lobão e Luiz, Nat vê Duca chegar com Gael e reconhece seus supostos inimigos.

Sexta
Germano revela a Duca e Gael sobre a fuga de Nat. Karina percebe que Bianca sente ciúmes de Duca com Nat. Karina conta para Cobra que Nat está viva. Lobão leva Nat para a Khan e inventa para a lutadora falsas memórias sobre Duca, Gael e Karina. René ajuda Delma com o restaurante, e os dois acabam se beijando. Pedro arma uma surpresa para provar a Karina que não liga para a previsão da cigana. Dalva percebe Duca olhando para Bianca e questiona o neto sobre seus sentimentos pela menina. Heideguer diz a Duca que acredita que Lobão tenha levado Nat para a Khan.

Sete Vidas
Globo – 18h15

Segunda
Felipe discute com Júlia e vai embora de casa. Arthurzinho pede dinheiro a Vicente, e ele dá a dica de um lugar para o irmão trabalhar. Esther oferece um emprego para Guida na ONG. Laila chega com as malas na casa de Júlia, e as duas conversam sobre Miguel. Esther conta um pouco de sua história para Eriberto. Felipe volta para casa e se reconcilia com Júlia. Durval fala para Marlene que a imobiliária irá fechar. Iara vê Arthurzinho tocando piano em um supermercado e fica em choque. Miguel pergunta a Júlia se ainda há sentimento entre ela e Pedro.

Terça
Miguel questiona Júlia sobre seus sentimentos por Pedro e o motivo real de sua viagem com Felipe. Durval luta contra seu vício em apostas e afirma a Marlene que continuará procurando um emprego. Eriberto comunica Marta que sairá de casa. Miguel pede que Lígia veja Joaquim e garante que não desaparecerá novamente da vida do filho. Rosa aprova o novo visual de Guida, que planeja conquistar Aníbal. Bernardo e Pedro se surpreendem com o envolvimento de Miguel. Isabel vê Lauro com Lena. Zé Renato fica confuso com a revelação de que Esther foi casada com Vivian. Lígia conta a Vicente sobre a visita de Miguel. Júlia decide não viajar com Felipe.

Até o fechamento desta edição, a emissora não havia divulgado os demais capítulos.

I love Paraisópolis
Globo – 19h15

Segunda
Grego não entende por que Mari está com Gabo. Benjamin e Grego se enfrentam e acabam presos. Clarice liberta Benjamin e Grego, e o empresário não gosta de saber que foi Ximena quem pagou sua fiança. Mari e Benjamin se beijam. Cícero se nega a ajudar Grego. Rosicler aceita trabalhar para Grego, mas se preocupa com Cícero Benjamin avisa a Soraya que ela pagará caro se prejudicar Mari.

Terça
Sereno consegue liberar a carga na alfândega usando o crachá de Cícero, e Rosicler teme que ele se prejudique. Tinoca aconselha Deodora a ser mais enérgica com Lilica. Cícero conta para a irmã que foi suspenso do trabalho por suspeita de contrabando. Soraya propõe a Mari que as duas sejam confidentes, em troca da união com Benjamin. Margot avisa a Benjamin que não admite a presença de Mari em seu projeto. Ximena destrói o salão de Gilda, e Cícero reclama com Grego. Mirela vê Raul beijando Claudete e decide se vingar, dizendo a Fradique que o rapaz a seduziu. Soraya, Mari, Margot e Benjamin se encaram.

Quarta
Margot estranha que Mari esteja trabalhando para Soraya. Izabelita se oferece para pagar a dívida de Paulucha no hospital Danda pergunta a Gilda se ela gosta de Cícero. Cícero encontra seu crachá na mesa de Grego e avisa ao bandido que não quer mais vê-lo. Raul é perseguido por Expedito e Fradique, que pensam que o executivo seduziu suas filhas. Janice ameaça contar para todo mundo que Dilson hospedou uma ex-presidiária em sua casa, se ele não a recomendar como babá dos filhos de Soraya. Benjamin sugere que Cícero assuma o cargo de presidente da Associação de Moradores. Danda vai atrás de Lindomar na casa de Patrícia e fica surpresa ao encontrar Margot.

Quinta
Danda revela a Patrícia que é namorada de Lindomar. Mari comenta com Eva que receia que Jávai e Grego entrem em conflito na disputa pelo comando de Paraisópolis. Janice dá doces aos filhos de Soraya, para conquistar as crianças. Com a ajuda de Grego e Ximena, Janice apresenta referências de trabalho falsas para Soraya. Raul comenta com Gabo que há um traidor na equipe de Grego. Paulucha vai até a casa de Soraya para devolver o cheque que Izabelita lhe deu e, ao abrir sua bolsa, percebe que foi roubada.

Sexta
Paulucha acredita que foi assaltada no ônibus, e Soraya impede que ela deixe sua casa. Tatu entrega o cheque roubado a Primo. Benjamin passeia com Mari, Lourenço e Pedroca, e Janice tenta se aproximar das crianças.Jávai não aceita o cheque roubado de Primo, que o vende para Sabão. Paulucha é detida, e Benjamin pede ajuda a Clarice. Tomás vai ao encontro de Paulucha e se surpreende ao ver Clarice. Paulucha desabafa com Eva, e as duas se reconciliam. Bruna pede um beijo a Grego. Soraya contrata Janice, e Dilson se preocupa. Tomás tenta reatar com Clarice. Gabo propõe que Mari se case com Benjamin e o convença a voltar para os Estados Unidos com ela. Lucy Ramos, que interpreta a psicóloga Patrícia, desistiu de um papel na novela Babilônia para participar de I love Paraisópolis.

Sábado
Mari não cede às ameaças de Gabo. Tomás e Clarice lamentam o afastamento dos filhos. Danda observa Lindomar com Patrícia e Cícero com Gilda. Juju pergunta por Danda para Armandinho, que conquista sua amizade. Mari resgata Bruna e Natasha no escritório de Grego e revela ao bandido que Bruna é sua irmã. Lindomar afirma que ama Patrícia. Benjamin se declara para Mari. Tomás revela a Clarice que é pai de Mari. Soraya exige que Mari descubra com quem Gabo a está traindo. O salão de Gilda é destruído, e Cícero e Benjamin se revoltam contra Grego. Margot tem um enjoo, e Patrícia a convida para morar com ela. Cícero decide se candidatar à presidência da Associação de Moradores de Paraisópolis. Gilda procura Grego.

Chiquititas
SBT – 20h30

Segunda
Beto canta uma canção para Clarita. Duda diz afirma para Marian que ela é uma das principais responsáveis pelo seu relacionamento com Pata não ter dado certo. Maria Cecília vai com Tobias fazer um ultrassom e descobre que está grávida de gêmeas. Cris pergunta se André tem enviado um e-mail para ela, mas o garoto diz quenão. Simão descobre pelo caseiro que está proibido de sair da fazenda por ordens de Carmen. Andreia vai até a casa de Carmen e enfrenta a megera. Samuca conta aos meninos que a chave para a segunda porta do tesouro são quatro telas com a mesma pintura e que uma delas está com Marian. Cris conta para Pata que recebeu um novo e-mail do admirador secreto. Armando, Cintia e Matilde tentam desvendar o enigma do tesouro, mas descobrem, pela TV, que Armando e Matilde estão sendo procurados pela polícia.

Terça
Teca diz para Pata que Cris saiu toda arrumada, o que deixa a amiga preocupada. Carmen coloca medicamento no suco de Gabriela e serve para a mulher, sem que ela perceba. Cris revela para Pata e Teca que está morrendo de vergonha e que tudo foi uma armação de Janu e Marian. Cícero e Chico tentam explicar para Vivi o quão perigoso pode ser sua viagem com Cintia e que ela não deve ir. Robson Nunes abre o exame de DNA e confirma que Thiago é seu filho. Os dois se abraçam. Vivi sai do orfanato escondida com sua mala. Miguel consegue entrar no quarto de Gabriela, escondido, e se depara com ela dormindo profundamente após os remédios dados por Carmen. Miguel pega ela no colo e sai da mansão. Vivi vai ao apartamento de Cintia e se depara com Matilde e Armando.

Quarta
Thiago conta para Binho, Rafa e Mosca que Robson é seu pai. Binho fica triste, mas comemora. Cintia diz para Vivi sumir de sua casa e que não haverá viagem alguma. Miguel leva Gabriela até um casarão antigo. Dani e Beto estão preocupados por não conseguirem falar com Carol e Junior. Tati fica desesperada por não encontrar a irmã no orfanato. Vivi chora e pede perdão ao pai. Os dois se abraçam. Cícero leva Vivi de volta ao orfanato e, junto com Tati, os três se abraçam. Armando, Carmem, Cintia, Matilde e Marian estão na segunda porta tentando decifrar os enigmas. Mosca, Neco, Binho e Samuca também vão até o local e veem os vilãos juntos. Os meninos pegam as quatro telas sem que ninguém perceba. Miguel revela que foi preso por uma armação de Carmen. Pata conta sobre a produção do clipe dela com Mc Gui.

Quinta
Geraldo revela para Bia que não pode adotar Ana junto com ela, por enquanto. Ernestina entrega uma carta para Cris, na qual está escrito que ela deverá encontrar seu admirador secreto na casa da árvore. Carol e Junior decidem voltar de lua de mel. Samuca, Neco, Binho e Mosca entram no quarto de limpeza. Teca vê tudo e avisa Mili. As duas vão atrás deles. Enquanto isso, Cris vai até a casa da árvore. Ao entrar no local, ela se depara com André, que se declara e entrega um buquê de flores. Teca e Mili entram na sala secreta, embaixo do orfanato, e se deparam com os meninos. Ao tentarem descobrir o enigma do tesouro, Matilde, Carmen, Marian e Cintia aparecem no local. Miguel vai até a fazenda, que está cercada por capangas de Carmen. Lá, ele consegue amarrar os três capangas e soltar Simão.

Sexta
Samuca diz que decifrou parte do enigma “O-M-T-E”. Em seguida, com blocos de pedra, forma uma nova palavra. Todos são transportados até um novo túnel. Junior e Carol chegam de lua de mel e vão até o orfanato. No túnel misterioso, todos continuam a expedição em busca do tesouro e se assustam com uma caveira. Junior conta para Gabriela que está se mudando com Carol e a convida para morar com eles. Gabriela diz que, por enquanto, não poderá aceitar o convite. Na hora do jantar, todos notam a falta de Mosca, Mili, Samuca, Binho e Teca. Rafa conta para Thiago o que sabe sobre o tesouro, e eles vão até a segunda porta do enigma, mas não encontram ninguém.

Babilônia
Globo – 21h

Segunda
Inês orienta Nilson a provocar medo em Beatriz. Inês pede a Evandro que volte a trabalhar na empresa. Estela e Simone comemoram o sucesso do restaurante e parabenizam Regina. Otávio garante a Inês que seu golpe contra a Souza Rangel está em andamento. Sérgio desiste de encontrar Ivan. Inês aceita jantar com Alice, na casa de Olga. Aderbal e Inês se reencontram. Aderbal decide enfrentar a milícia de Jatobá. Inês se revela para Beatriz, ameaça a rival e orienta Nilson a deixá-la em uma rua deserta. Inês chega à casa de Olga e encontra Murilo.

Terça
Inês provoca Murilo, que tenta disfarçar a tensão para Olga e Alice. Diogo inventa uma desculpa para justificar sua ausência para Gabi, e Dora desconfia. Úrsula Andressa chega ao prédio de Clóvis e Norberto. Karen decide conhecer o restaurante de Estela Inês promete a Otávio que se afastará de Beatriz por um tempo. Wolnei vai a Jatobá pegar uma encomenda a pedido de Murilo e é baleado. Aderbal concorda em trabalhar com Luís Fernando para reverter a crise da imagem de Jatobá. Luís Fernando afirma a Aderbal que fará a imprensa acreditar que Wolnei é o culpado.

Quarta
Luís Fernando cria uma estratégia para o discurso de Aderbal e revela a uma repórter a identidade de Wolnei. Vinícius acompanha Tadeu até Jatobá. Norberto e Osvaldo veem a foto de Valeska beijando Clóvis, no restaurante de Estela. Evandro readmite Inês Orientado por Beatriz, Guto pede que Helô seduza Aderbal para afastá-lo de Inês. Aderbal ameaça a milícia de Jatobá. Karen critica a falta de ética de Luís Fernando em auxiliar Aderbal. Beatriz convence Diogo a usar o relógio que comprou para ele. Diogo é assaltado e Regina e Carlos Alberto veem a cena.

Quinta
Com a ajuda de Carlos Alberto, Diogo consegue vencer o assaltante. Regina desconfia do relógio de Diogo. Vinícius revela a Murilo que Wolnei está detido. Clóvis e Norberto descobrem que Úrsula é avó de Gabi. Osvaldo jura vingança contra Clóvis e Valeska. Wolnei confessa a Vinícius que foi parar na Jatobá a mando de Murilo. Helô seduz Aderbal. Teresa inicia sua ação contra a prefeitura de Jatobá. Diogo e Beatriz sonham com um futuro. Vinícius procura Murilo.

Sexta
Murilo disfarça e afirma para Vinícius que não se envolveu com Wolnei. Paula e Bento decidem se separar. Regina encontra as roupas que Beatriz deu para Diogo escondidas embaixo da cama do irmão. Murilo é intimado pela Justiça e Alice pede ajuda a Inês. Durante uma cerimônia política em Jatobá, Teresa descobre que Laís é filha de Aderbal. Paula conta a Regina que Luís Fernando está trabalhando com Aderbal. Inês defende Murilo para agradar Alice. Aderbal propõe que Teresa se una a ele para separar Laís de Rafael.

Sábado
Teresa exige que Aderbal deixe Laís e Rafael em paz. Inês revela para Olga que Murilo está sendo acusado de corrupção de menor. Maria José enfrenta Aderbal. Cilene confessa a Ivete que mora no morro da Babilônia e é demitida. Aderbal pede que Laís namore Rafael em segredo. Úrsula aconselha Gabi a se manter longe de Osvaldo. Vinícius discute com Olga por causa de Murilo, e Cris o apoia. Vinícius deixa claro para Cris que é apenas seu amigo. Aderbal se declara para Inês. Murilo seduz Cris.

Os dez mandamentos
Record — às 20h30

Segunda
Betânia está prestes a se entregar a um viajante, mas é surpreendida por Jetro e Moisés. Yunet, humilhada, aguarda resposta do atendente, que a coloca para cuidar da limpeza. Nefertari revela a Karoma preocupação com o futuro da mãe. Tuya chega para conversar com Nefertari, mas, diante da negativa da jovem rainha, ela exige ser ouvida. Disebek vai até a Casa de Senet para se despedir, e o atendente oferece a ele uma moça recém-chegada. Judite recebe o jogador em casa para pagar a aposta de Apuki, enquanto o marido leva as crianças para brincar no rio. Henutmire desabafa com Hur e volta atrás na expulsão de Leila do palácio. Hur encontra Henutmire pensativa no jardim do palácio, os dois conversam e Hur consola a princesa. Eles trocam olhares com intensidade e se beijam.

Terça
Após beijar a princesa Henutmire, Hur se desculpa e confessa que sempre a amou. Uri tenta convencer Leila a voltar a morar no palácio. Leila diz que tem medo de se deixar seduzir pela vida luxuosa dos egípcios e assim se afastar de Deus. Uri diz que a decisão já foi tomada e deixa Leila apreensiva. Ramsés nomeia Bakenmutc omo seu novo general e deixa Ikeni decepcionado. Gahiji perde a paciência com Nebefer e a expulsa de sua cozinha. Menahem pede a mão de Adira em casamento e oferece para Jetro o anel que ganhou de Moisés como dote. Moisés e Zípora tentam convencer Jetro, mas o pastor se mostra contra a união. Ada e Damarina encontram Betânia na barraca de Mahira e pedem que a irmã volte para casa, mas Betânia se recusa. Yunet é expulsa da Casa de Senet. Betânia vai até o casamento de Zípora e assiste à cerimônia de longe, com raiva da irmã.

Quarta
Zípora e Moisés iniciam a cerimônia de casamento sob o olhar invejoso de Betânia. Menahem decide ir embora da casa de Baruk. Ramsés ordena o aumento da jornada de trabalho dos escravos hebreus. Nefertari desabafa com Karoma e diz que não quer mais pensar em sua mãe. Yunet suplica por esmolas nas ruas da cidade. Henutmire presenteia Leila com uma joia. Jetro declara Zípora e Moisés casados oficialmente. Ada percebe que Betânia está observando o casamento de longe e vai ao seu encontro. Ela tenta fazer a irmã mudar de ideia, mas Betânia continua firme em sua decisão. Enlouquecida, Yunet tenta entrar no palácio, mas é impedida pelos guardas. Nefertari autoriza a entrada de Yunet no palácio para uma última conversa. Com o consentimento de Jetro, Menahem pede Adira em casamento. Zípora seduz Moisés no quarto e eles se beijam apaixonados.

Quinta
Moisés e Zípora dormem juntos pela primeira vez. Empolgados, Adira e Menahem já pensam em se casar. Muitos anos se passam, e Zípora se diverte com Moisés, acompanhada dos filhos. Paser alerta que os hebreus estão trabalhando sem descanso, mas Ramsés não se penaliza. Oseias e Calebe seguem em um barco cheio de escravos rumo à Pi-Ramsés. Oseias vê o feitor abandonando um escravo idoso morto e resolve carregá-lo para que tenha um enterro digno. Oseias e Calebe enterram o escravo idoso. Nefertari recebe ajuda de Karoma para administrar o harém. Henutmire assume para Leila que não faz questão de agradar Ramsés. Hur encontra Henutmire indignada pelo rei proibir eles de assumirem o romance e a acalma com um beijo. Itamar fica feliz ao reencontrar Oseias e conhece Calebe. Oseias salva Ana de ser ferida por um objeto da obra, deixando-a assustada.

Sexta
Ana e Oseias, caídos no chão, trocam olhares encantados um com o outro. Abirão vai ao encontro de Datã, que se emociona ao ver que o irmão voltou das obras no templo. Ana chega em casa, e Judite repara no jeito distraído da filha. Leila, preocupada, conversa com Gahiji sobre o interesse de Bezalel em Debora. Oseias se culpa por Arão ter sido colocado para trabalhar na pedreira, e Eliseba tenta consolar o filho. Nefertari conversa com Ramsés sobre Moisés. Ele diz que agora dá razão ao pai pela implicância com o príncipe hebreu, e ela questiona se hoje a relação dele com Moisés seria diferente. Arão volta da pedreira cansado e em transe. Ele cai de joelhos e solta um grito de desabafo por tudo que tem sido obrigado a suportar. Oseias o encontra caído e leva o pai para casa com a ajuda de Calebe. Anrão fica arrasado com a situação.

Verdades Secretas
Globo — às 23h

Segunda
Giovanna enfrenta Alex. Carolina pergunta a Angel se ela está namorando Guilherme. Alex procura aconselhamento psicológico sobre Giovanna. Darlene afirma a Hilda e Carolina que Guilherme é um bom rapaz. Amanda orienta Alex a se aproximar de Giovanna e mostrar interesse pela vida da filha. Alex exige que Fanny exclua Giovanna do book rosa e ofereça trabalhos de modelo para a menina. Alex convoca uma reunião de família, e Pia se surpreende com as mudanças no comportamento do ex-marido. Alex pede que Giovanna viaje com ele para Angra e sugere que a filha leve seus amigos. Giovanna decide convidar Angel para viajar com ela.

Terça
Giovanna se surpreende com as atitudes de Alex, que afirma que investirá em sua carreira de modelo. Fanny (foto) orienta Giovanna a se afastar de Anthony e afirma que cuidará da carreira da menina. Alex busca Samia no aeroporto e pede que a namorada participe de sua conversa com Pia. Anthony propõe casamento a Giovanna. Fábia vai à casa de Oswaldo. Alex revela a Pia que Giovanna se prostitui. Anthony mente para Fanny. Eziel não fala com Angel e Nina percebe. Giovanna convence Carolina e Hilda a permitir que Angel viaje com ela. Alex se declara para Samia. Giovanna chega com Angel a Angra.

Quinta
Alex disfarça a tensão ao ver Angel, e Samia percebe. Angel beija Guilherme para provocar Alex. Fanny pede que Visky descubra se Anthony se afastou de Giovanna. Anthony revela a Fábia que encontrou uma nova forma de ganhar dinheiro. Nina comenta com Giovanna que Alex e Angel se conheceram no desfile da Like. Angel e Alex conseguem despistar Giovanna. Giovanna diz a Alex que está apaixonada e quer casar. Angel e Guilherme anunciam seu namoro, e Alex se irrita. Alex afirma a Angel que a trará de volta para ele. Giovanna arma um encontro entre Alex e Anthony. Alex briga com Anthony.

Sexta
Anthony exige dinheiro de Alex para se afastar de Giovanna. Alex segue o carro de Guilherme, que está com Angel, e acaba vendo Carolina. Anthony combina com Giovanna uma forma de se livrar de Alex e Fanny. Angel conta para Carolina que dormiu com Guilherme Giovanna finge decepção com Anthony para Alex e Pia. Alex quase atropela Edgard. Alex conta para Fanny sobre o dinheiro que deu a Anthony, e a empresária se desespera. Fanny faz um acordo com Visky para vigiar Anthony e Giovanna. Alex arma para se aproximar de Carolina e a beija.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade