Diversão e Arte

Ator egípcio de "Doutor Jivago", Omar Sharif, morre aos 83 anos

Segundo o agente, o ator de 83 anos faleceu em um hospital especializado para pacientes com Alzheimer

Agência France-Presse
postado em 10/07/2015 11:17

Segundo o agente, o ator de 83 anos faleceu em um hospital especializado para pacientes com Alzheimer

O ator egípcio Omar Sharif, cujo nome verdadeiro era Michel Chalhoub, uma lenda do cinema por seus papéis em "Lawrence da Arábia" e "Doutor Jivago", morreu no Cairo nesta sexta-feira após um ataque cardíaco, aos 83 anos, indicou seu agente à AFP.

"Ele morreu esta tarde de um ataque cardíaco no Cairo. Ele estava em um hospital especializado para pacientes com Alzheimer", declarou seu agente, Steve Kenis, em Londres.

Leia mais notícias em Diversão e Arte

Sharif começou a atuar nos anos 1950 e foi lançado ao estrelado ao estrelar com Peter O;Toole o filme "Lawrence da Arábia", que lhe valeu uma indicação ao Oscar.

Seu maior sucesso foi o papel título em "Doutor Jivago", adaptação do romance de Boris Pasternak ambientado durante a Revolução Russa.

Conhecido por seu sorriso charmoso, estrelou outros filmes como "Funny Girl - A garota genial", ao lado de Barbra Streisand. Também era conhecido por seu gosto pelo jogo e corridas de cavalo. Sharif nasceu no Egito, mas passou muitos anos vivendo entre a França, Itália e Estados Unidos antes de voltar para seu país natal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação