Até o mês de maio, o quarteto, formado por Tomás Bertoni (guitarra), Philipe Conde (bateria e vocal), Gustavo Bertoni (vocal e guitarra) e Lucas Furtado (baixo), era uma ;propriedade brasiliense;, por assim dizer. A partir do dia 3 daquele mês, eles se tornaram oficialmente conhecidos em todos os cantos do Brasil ao participarem do reality show musical Superstar, ; algo que eles já buscavam com shows fora da capital, como os festivais Lollapalooza, em São Paulo, e South by Southwest, nos Estados Unidos.
[SAIBAMAIS]A estreia na atração televisiva foi muito boa: a banda conseguiu atingir 89% e garantiu o segundo melhor resultado da história do programa. Na época, o baixista Lucas Furtado disse ao Correio que eles saíram do palco sem perceber o que tinha acontecido. ;Ficamos meio sem entender que aquilo era real. O resultado foi massivo;, afirmou.
Esse foi apenas o primeiro passo para o favoritismo na competição, que poderá se concretizar na noite deste domingo (12/7), às 23h15, na final do programa Superstar. A Scalene disputa o título, que pertenceu ao grupo Malta na temporada anterior, com as bandas Lucas e Orelha, Dois Africanos e Versalle.
Assim como no domingo passado, quando o vocalista Gustavo Bertoni pediu apoio aos brasilienses, a banda precisará ainda mais da força dos conterrâneos. ;Queremos ganhar, mas o foco é mostrar a nossa música para o Brasil;, afirmou Bertoni.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.