Diversão e Arte

Artista que fez poster de Barack Obama é preso em Los Angeles

Shepard Fairey foi acusado de vandalismo em 14 prédios

Nahima Maciel
postado em 14/07/2015 14:39
Shepard Fairey foi acusado de vandalismo em 14 prédios

Um dos nomes que ficou associado à campanha presidencial de Barack Obama em 2008, o artista plástico norte-americano Shepard Fairey foi preso há alguns dias no aeroporto de Losa Angeles acusado de vandalismo por danificar 14 edifícios em Detroit. Shepard é artista de rua e foi acusado de colar cartazes em propriedade privada e em prédios do governo. O artista de 45 anos foi preso na semana passada enquanto passava pela imigração no aeroporto de Los Angeles, depois de voltar de uma viagem à Europa.

Fairey ficou conhecido durante a campanha do presidente Obama por criar o poster Hope, um estêncil com o rosto do então candidato que acabou virando um ícone da campanha. Fairey foi solto logo depois de ser preso e, caso seja condenado, pode pegar pena de cinco anos de detenção. Além disso, será obrigado a pagar uma multa que varia entre 3 mil e 20 mil dólares. Esta não é a primeira vez que o artista tem problemas com a lei. Em 2009, ele foi preso em Boston por fazer grafites em prédios sem autorização.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação