Diversão e Arte

Reco do Bandolim e sua turma celebram Dominguinhos, no Clube do Choro

O grupo embarca em setembro para apresentações nos EUA

Irlam Rocha Lima
postado em 22/07/2015 07:34

Integrantes do Grupo Choro Livre darão master classes na renomada Berklee College of Music em Boston

Em Brasília não faltam exemplos de músicos que foram buscar aperfeiçoamento na Berklee College of Music, em Boston, nos Estados Unidos. Em setembro, o grupo Choro Livre vai vivenciar um outro tipo de experiência na renomada instituição cultural norte-americana, ao estar à frente de uma série de master classes.

;Em 16 de setembro, Henrique Neto (violão 7 cordas), George Costa (violão 6 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (pandeiro), integrantes do nosso regional, vão comandar oficinas dos seus respectivos instrumentos;, anuncia Reco do Bandolim, criador e líder do Choro Livre e presidente do Clube do Choro de Brasília. Ele próprio profere palestra e ministra um workshop.

Um outro compromisso está agendado para o grupo em Berklee. ;Temos um concerto marcado para o David Friend Hall. Já no dia seguinte vamos nos apresentar no auditório da Tuftf University;, anuncia Reco. A estada do Choro Livre nos EUA tem início no dia 13, quando participa em Nova York da festa Brazilian Day.


Choro Livre

Show do grupo de hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães), pelo projeto Para sempre Dominguinhos. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

O repertório
De Ingênuo, de Pixinguinha, a Chega de saudade, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, imortalizada por João Gilberto, há uma sucessão de clássicos no roteiro do show, embora não faltem temas tidos como lado B: Coisa nossa (Noel Rosa), Aquarela de Brasil e Isto aqui o que é (Ary Barroso), Santa Morena (Jacob do Bandolim), Eu vim da Bahia (Gilberto Gil), Pra que discutir com madame (Haroldo Barbosa e Janet de Almeida), Choro n; 1 Heitor Villa-Lobos), Suíte retrato ; Movimento n; 1 (Radamés Gnatalli), Nova ilusão (Zé Menezes).


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação