A escritora sul-mato-grossense Patrícia Baikal estará presente na Semana do Livro Nacional de Brasília, prometendo falar sobre o livro Mariposa - Asas que mudaram a direção do vento.
A obra apresenta uma possibilidade de diminuir a corrupção no Brasil com uma proposta ao artigo 55 da Constituição, que sugere a criação de plebiscito para a cassação de mandatos parlamentares.
No livro, o jovem senador Nicolas Vaz não se intimida com a rotina de seus colegas corruptos. Mariposa é a mulher que guia Nicolas em um cenário político nada confiante, desvendando esquemas de corrupção no Congresso Nacional, com a colaboração da Polícia Federal, da Agência de Inteligência e até da Presidência da República.
Os personagens são bem incomuns. Além do senador e de Mariposa, Gloria de Almeida tem papel marcante, já que é a presidente do Brasil em 2020. Já Fausto Kandosky é um Procurador da República astuto e misterioso.
Os outros autores confirmados para o evento são Barbara Morais, autora de A ilha dos dissidentes; Dérik Reis, autor de Glamour ; entre o amor e a vingança; Laís Rodrigues, de Primeiras impressões; e Victor Gomes, Eu destruí aquela vida.
O evento em Brasília tem como organizadores os blogs Academia Literária do DF e Leitora Sempre, acontece em vários estados do Brasil entre os dias 18 e 26 de agosto.
Serviço:
Semana do Livro Nacional de Brasília
25 de julho, Livraria Cultura do Shopping CasaPark, a partir das 14h.