O Capital Inicial, que contribuiu para a explosão do rock em Brasília na segunda metade da década de 1980, tinha em Fê Lemos um dos autores de músicas que transformaram-se em clássicos da banda, como Independência, Leve desespero, Autoridades, Prova e Kamicase. O DVD Acústico MTV é o último projeto do grupo no qual o nome do baterista aparece nos créditos como compositor.
A partir dos anos 1990, paralelamente à atuação ao lado de Dinho Ouro Preto e do irmão Flávio Lemos em discos e shows, Fê mergulhou fundo no universo da música eletrônica. Resultaram dessa imersão o CD Hotel básico, de 2005, e o Amor vagabundo, álbum que ele lança hoje, na cidade, com tarde de autógrafos na Livraria de Arte, no Setor de Rádio e TV Sul.
[SAIBAMAIS] Nos dois trabalhos, Fê ; agora usando o nome artístico de Hotel básico ; propõe uma sonoridade ao mesmo tempo brasileira e universal, síntese do caldeirão de influências recebido, que vai dos Beatles à nova cena do rock indie, passando por MPB, funk setentista e correntes undeground da música eletrônica.
SERVIÇO
Amor vagabundo
Lançamento do CD do baterista e compositor Fê Lemos hoje, às 17h, na Livraria de Arte ,na loja 7 do bloco O, Edifício Novo Centro Multiempresarial (Setor de Rádio e TV Sul). Preço R$ 25. O disco está à venda, também, pelo site www.briquetdelemos.com.br
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.