Andre Romelle Young é mais conhecido pelos jovens da geração atual pelo seu trabalho como CEO da popular marca de fones de ouvido Beats by Dr. Dre, coqueluche entre atletas e djs pelo mundo todo. Com o lançamento do álbum Compton: a soundtrack, disponibilizado na noite desta quinta (6) nos serviços de streaming, Dr. Dre dará ao público um lembrete sobre o talento que o levou a ter o apelido de doutor e o elevou ao status de um dos principais rappers do cenário hip-hop.
Dr. Dre - Forgout about Dre
[VIDEO1]
O álbum, o primeiro de inéditas de Dr. Dre depois de 16 anos, será uma trilha sonora da cinebiografia Straight outta Compton, que contará a trajetória do grupo N.W.A, conjunto que lançou à fama, além de Dr. Dre, o rapper e ator Ice Cube e o já falecido Eazy E.
Trailer de Straight outta Compton
[VIDEO2]
Formado em 1986, o grupo N.W.A. alcançou grande sucesso, apesar da falta de divulgação das rádios, consequência das letras que faziam referências explícitas a sexo e violência.
NWA - Fuck da Police
[VIDEO3]
Após o fim do N.W.A, causado, em parte, por disputas contratuais, Dr. Dre se lançou em carreira solo, em parceria com Snoop Dogg. Seu primeiro trabalho, The Chronic, de 1992, é considerado, até hoje, um dos seus melhores álbuns, tendo rendido um Grammy de melhor performance no estilo hip-hop.
Dr. Dre - Nothing but a G-Thang
[VIDEO4]
Além do talento para as rimas, Dr. Dre começou a mostrar tato como caça-talentos e produtor no fim da década de 1990, ao assinar um jovem rapper de Detroit chamado Eminem e colaborar em alguns dos seus maiores sucessos.
Desde então, Dr. Dre tem dividido o trabalho como produtor, trabalhando com nomes como Timbaland, Jay Z e DJ Khalil, com o trabalho como empreendedor. A marca Beats By Dr. Dre, fundada pelo rapper e pelo sócio, e também produtor renomado, Jimmy Lovine, foi comprada pela Apple no ano passado por US$ 3 bilhões