Diversão e Arte

Carlos Malta e Manassés tocam hoje em Brasília e mostram trabalhos novos

Os instrumentistas apresentam discos com as gravações mais recentes

Irlam Rocha Lima
postado em 12/08/2015 07:30

Manassés mora em Brasília há quatro anos e se integrou ao circuito cultural da cidade

Dois grandes músicos brasileiros estão em cartaz hoje nos palcos brasilienses. O Espaço Cultural do Choro recebe, às 21h, o multi-instrumentista carioca Carlos Malta; enquanto o violonista e bandolinista cearense Manassés faz show celebratório no Feitiço Mineiro. Ambos vão mostrar, basicamente, a síntese dos novos trabalhos, registrados em disco.

Carlos Malta, acompanhado por Henrique Neto (violão 7 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho), Daniel Castro (contrabaixo) e Di Steffano (bateria), passeia pelo repertório do CD duplo, gravado com o grupo Pife Muderno, em 2011, em Pequim (China), lançado no primeiro semestre. ;Gravamos músicas de minha autora, como Lá no Suzano, Caracaí e Tupyzinho. Fizemos também releituras de clássicos como Asa Branca (Luiz Gonzaga) e Pipoca moderna (Sebastião Biano).

No show, Malta vai prestar tributo a Dominguinhos (patrono do projeto do Clube do Choro em 2015). ;Tenho Dominguinhos como uma das mais importantes influências musicais. Tive ótima convivência com ele, desde quando integrava a banda de Hermeto Pascoal. É daquela época o choro Sábado pra Dominguinhos, que vou tocar no show, assim como Arrabal, Fogo e gasolina e o clássico Lamento sertanejo, todas de autoria dele. A última, em parceria com Gilberto Gil;, destaca.

Radicado em Brasília há quatro anos, Manassés está totalmente integrado à cena musical da cidade, onde mantém-se em constante atividade. Foi aqui, no primeiro semestre, que lançou o álbum Mana Mano. De volta ao palco do Feitiço Mineiro, ele celebra o aniversário com um show que tem como convidados o cantor, compositor e violonista Clodo Ferreira, o jovem bandolinista Ian Coury, recém-chegado de um curso no Berklee College, em Boston (Estados Unidos), e Luciano Goes, também violonista e produtor do disco.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação