Diversão e Arte

Inspiração cultural: Londres está lotada de Khaleeses e Elsas

Inspirados pelos exóticos nomes de séries e filmes, cantores e cantoras, bebês ingleses tem identidades cada vez mais pop

postado em 17/08/2015 18:00

Personagem de Emilia Clarke inspirou muitos pais: já são 53 Khaleeses em Londres

Um cachorro chamado Bethoven ou um gato chamado Tom. Animais de estimação muitas vezes carregam nomes de personagens famosos em filmes, séries e desenhos. A novidade, no entanto é que em Londres, pais têm batizado seus filhos com nomes consagrados em séries, filmes, animações e até bandas de música pop.

Segundo levantamento do Britain;s office of national statistics (uma espécie de IBGE londrino), os nomes dos personagens da série Game of thrones, da HBO, são os mais escolhidos para os últimos bebês. A campeã é Arya, que só em 2014, deu nome a 244 meninas. Seguida dela, está o nome da personagem de Emilia Clarke: o título Khaleese, com 53 registros, e o nome Daenerys, com 9. Já a personagem Sansa deu nome a seis bebês e Brienne a quatro.

Para os rapazes, entre os personagens favoritos dos fãs está Tyrion, que inspirou 17 novos nomes. Theon, antagonista na história (e quase vilão), foi homenageado por 18 bebês. Bran e Sandor não foram esquecidos e renderam quatro nomes cada.

[SAIBAMAIS]Além da épica série, com Frozen, animação de grande sucesso da Disney, não poderia ser diferente. Elsa, rainha do gelo, rendeu 537 batismos no ano passado. Anna, a irmã, 804. A Marvel também influência jovens pais. Em 2000, antes do lançamento do primeiro X-Men, o nome Logan aparecia em poucas crianças, aproximadamente 300. Em 2014, depois de cinco filmes da franquia, 2813 bebês são chamados pelo nome do famoso mutante.

No mundo da música, a boyband inglesa, One Direction trouxe à tona cinco nomes. Duzentos e trinta e um bebês foram chamados de Zayn em 2014; 5379 Harrys, 999 Louis e 902 novos Liam. Apesar de os nomes serem comuns por lá, com o sucesso da banda, se tornaram mais frequentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação