Diversão e Arte

Italiana transforma café, cascas de frutas e alimentos em obra de arte

Giulia Bernadelli, 28 anos, divulga suas pinturas no perfil @bernulia, no Instagram

Adriana Izel
postado em 21/08/2015 07:30
Giulia Bernadelli, 28 anos, divulga suas pinturas no perfil @bernulia, no Instagram
A artista plástica Giulia Bernardelli, 28 anos, está há algum tempo fazendo sucesso nas redes sociais por conta de seus trabalhos. O motivo é que a italiana utiliza comidas, cascas de frutas, folhas e líquidos para fazer arte. "Simplesmente, segui o meu instito, com base nas ações que se realizam quando estou em frente à mesa", explica Giulia em entrevista por e-mail ao Correio.

[VIDEO3]
Seus primeiros trabalhos divulgados em seu Instagram oficial (@bernulia), há cerca de um ano, tinham o café como instrumento, quando Giulia acidentalmente derrubou uma xícara e, como ela mesmo diz "um novo mundo apareceu em frente aos meus olhos". "É com isso em mente que nas minhas fotos eu tento pegar a magia de um momento, como se o café criasse uma história, um conto, apenas por derramar na mesa", completa.

[VIDEO2]
Ela conta que ao tomar um café ela sempre repara nas nuances que o líquido pode criar ao ser derramado na mesa. "No café da manhã, eu imagino patas de um gato pisando em compotas e deixando pegadas", exemplifica.

[VIDEO1]
Atualmente, Giulia Bernardelli utiliza outros elementos, como cascas de frutas, folhas e comidas para montar novas obras, que são fotografadas, compartilhas em seu perfil nas redes sociais e, depois, desaparecem porque serão consumidos. "Esta é uma característica essencial do meu trabalho artístico. Depois de criar uma obra, eu tiro a foto e isso a torna em seu resultado final", afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação