Publicidade

Estado de Minas

Festival Samba Brasília deve reunir 40 mil pessoas no Mané Garrincha

Essa é a quarta edição do evento, que tem shows de Xande de Pilares, Thiaguinho, Péricles e outros artistas do samba e do pagode


postado em 22/08/2015 16:49 / atualizado em 22/08/2015 17:32

(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)

Começou por volta das 16h deste sábado (22/8) a quarta edição do festival Samba Brasília, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A expectativa é de que 40 mil pessoas passem pelo evento até a madrugada de domingo.

A abertura do evento ficou por conta do cantor Xande de Pilares, que se apresentou pela primeira vez no festival desde que se lançou em carreira solo. Entre as atrações previstas, o Samba Brasília contará com shows de Belo, Péricles, Thiaguinho, Os Travessos e Mumuzinho, que se revezarão em três palcos (dois Principais e o chamado Tapete Vermelho).

(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)
(foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)

Na edição deste ano, a festa celebrará os 450 anos do Rio de Janeiro. Para isso, uma réplica do Cristo Redentor foi montada na estrutura dos palcos. "Vim em todas as edições e está tudo muito organizado. O evento é tradicional e muito bem feito", conta Carlos Henrique Martins, 21 anos, frequentador assíduo do projeto.

"As atrações são muito boas e muito variadas, mas minha maior expectativa é pelo show do Thiaguinho", comenta Talila Leite, de 23 anos (foto: Antonio Cunha/CB/D.A Press)

Para a secretária Talita Leite, 23 anos, a diversidade do público chama a atenção. "É a primeira vez que eu venho e estou gostando bastante da organização, das atrações e do público", revela. O mineiro Glauber Proença, 27, veio para a capital exclusivamente para ir ao festival. "Estou gostando muito. Está tudo organizado e bem tranquilo", afirma.

O grupo Pixote, que deveria se apresentar às 2h, cancelou o show. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a banda informou que por motivos de saúde não comparecerá ao evento. "Por motivo de saúde, infelizmente, nós não poderemos estar nos apresentar hoje em Brasília. Em respeito aos nossos fãs, imprensa e contratantes, o Grupo Pixote está triste com o ocorrido, porém certo de que nos vemos em breve", diz a nota.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade