Diversão e Arte

Filme Vício inerente já está disponivel em DVD e blu-ray

O longa-metragem conta com uma multidão de personagens excêntricos

postado em 24/08/2015 07:30
Joaquin Phoenix e Reese Witherspoon voltam a dividir cena
O diretor norte-americano Paul Thomas Anderson parece ter encontrado no conterrâneo Thomas Pynchon sua alma gêmea literária: ambos pintam panoramas sociais complexos, desvendando os meandros de momentos icônicos do século 20, através de uma multidão de personagens excêntricos. A materialização desse encontro pode ser conferida em Vício inerente, longa inspirado no livro homônimo do recluso escritor. O filme, que conta com Joaquin Phoenix, Josh Brolin e Reese Witherspoon no elenco, já está disponível em DVD e Blu-ray.

[SAIBAMAIS]Vício inerente marca o reencontro de Phoenix com Paul Thomas Anderson após o impactante O mestre (2012) ; e a segunda vez que o ator contracena com Witherspoon, sua parceira de Johnny & June (2005), cinebiografia de Johnny Cash. O diretor busca inspiração no universo noir para contar essa história de medo e delírio em Los Angeles dos anos 1970. A abertura do filme é típica do gênero: nosso anti-herói Doc Sportello (Phoenix) é confrontado na calada da noite pela femme fatale Shasta Fay (Katherine Waterston), uma antiga amante, que agora tem um caso com um bilionário. O desaparecimento de Shasta fará com que Doc se envolva no caso mais do que gostaria.

[VIDEO1]
A história enfoca os personagens em um momento crepuscular do sonho hippie, cultivado na década anterior, e que foi contaminado pelos terríveis eventos orquestrados por Charles Manson e seus seguidores. Os agrupamentos de pessoas são vistos com desconfiança ; em especial se usam cabelos compridos ;, mas todos parecem envolvidos em alguma conspiração: cartéis de drogas, redes de prostituição, neonazistas. Até a polícia e o FBI se comportam como se fossem uma seita. Todos andam em bandos, movidos a alucinógenos. Doc, no entanto, trabalha só.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação