Diversão e Arte

Orquestra Marafreboi se apresenta no evento Noites pernambucanas

Show volta a ocorrer no Espaço Cultural Clube do Choro

Irlam Rocha Lima
postado em 02/09/2015 07:34
A Orquestra Marafreboi se apresenta hoje no Clube do Choro: homenagem a Dominguinhos e outros mestresDivulgar a cultura musical do Nordeste, e particularmente de Pernambuco, no Distrito Federal foi o que levou o músico e maestro recifense Fabiano Medeiros a criar em Brasília, há sete anos, a Orquestra Marafreboi.

O grupo, integrado por 18 instrumentistas ; predominantemente de sopros ; e cinco bailarinos, desde então vem se apresentando em diferentes espaços da capital, inclusive na rua, durante o carnaval. ;O foco do nosso trabalho está na preservação do acervo popular e das nossas tradições musicais;, explica Fabiano.
[SAIBAMAIS]
Um dos eventos que a Marafreboi promove é o Noites pernambucanas, show que volta a ocorrer no Espaço Cultural do Choro, de hoje a sexta-feira, às 21h, na sequência do projeto Para sempre Dominguinhos.

;Desta vez, vamos ter como convidados três nomes destacados da música pernambucana, os maestros Edson Rodrigues e Ademir Araújo, expoentes do frevo, e o cantor e compositor Ed Carlos, que tem um trabalho muito interessante, voltado para ritmos como baião, maracatu e ciranda;, anuncia.

Fabiano adianta que no show, embora o grande homenageado seja Dominguinhos (patrono do projeto), a Marafreboi vai prestar tributo aos mestres do choro Capiba e Nelson Ferreira, e ao cantor compositor Chico Science, criador do Mangue Beat. ;No repertório, temos, também, músicas de Antônio Nóbrega, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Lenine, todos igualmente pernambucanos.;
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação