Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Bruce Dickinson sugere que câncer na língua pode ter sido causado por DST

Vocalista falou sobre a doença enquanto divulga novo álbum do Iron Maiden, The book of souls

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, tem aproveitado as oportunidades de divulgação do novo álbum da banda, Book of souls, para conscientizar o público sobre as circunstâncias que podem tê-lo levado a ser diagnosticado com um câncer na língua no fim do ano passado.

[SAIBAMAIS]Em entrevista à rádio americana Sirius-XM, o músico sugeriu que a doença pode ter sido causada pelo vírus sexualmente transmissível HPV. "As pessoas não sabem muito sobre o assunto. Eu não quero ser leviano ou qualquer coisa, mas espera-se que lésbicas tenham uma maior incidência da doença. Mas não, é 25% menor do que em homens. Parece ser algo que afecta os homens", disse.

Recuperado em sete semanas com ajuda de radioterapia e quimioterapia, Bruce revelou que o seu câncer foi descoberto em estágio inicial, o que facilitou para um prognóstico extremamente positivo de recuperação. "Tinha um tumor do tamanho de uma bola de golfe na minha língua, e tinha um outro do tamanho de um grande morango ou de uma pequena noz no lado direito do meu pescoço, e foi isso que me fez sentir um pouco estranho", revelou, antes de avisar, mais uma vez: "Todos fazem piadas sobre o Michael Douglas porque ele estava fazer sexo oral, mas precisamos superar isso, porque é sério. Há centenas de milhares de pessoas em risco", finalizou.