Diversão e Arte

Black Sabbath anuncia sua última turnê

Anúncio foi feito por meio da página oficial da banda inglesa

postado em 03/09/2015 17:03
Anúncio foi feito por meio da página oficial da banda inglesa

Considerados por muitos como os pais do heavy metal, os ingleses da banda Black Sabbath anunciaram nesta quinta-feira (3/9) que farão sua última turnê. O anúncio foi feito na página oficial da banda no Facebook.

O grupo irá excursionar com a mesma formação que lançou o disco 13 (2013): Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler (a formação original exceto o baterista Bill Ward).

Sem passagem confirmada pelo Brasil ou pela América do Sul, a excursão começará no dia 20 de janeiro, nos Estados Unidos, e, após 17 shows na América do Norte, terá mais 7 na Oceania.

A banda, pela qual já passaram um total de 29 integrantes, tem cinco décadas de estrada e 19 discos lançados (9 com Ozzy no vocal), com mais de 100 milhões de cópias vendidas. Entre os principais sucessos do grupo estão as músicas "Paranoid" - Paranoid (1970), "Iron Man" - Paranoid (1970), "N.I.B." - Black Sabbath (1970), "Sabbath Bloody; Sabbath" - Sabbath Bloody; Sabbath (1973) e "Symptom of the Universe" - Sabotage (1975).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação