Shows lotados em lugares enormes podem fazer a alegria da maior parte do público. Mas há quem tenha se cansado da confusão e empurra-empurra. Inclusive artistas, que têm se rendido à tendência de apresentar-se em locais cada vez mais intimistas. A tendência começou lá fora com os chamados living room concerts(show na sala de estar, em tradução literal). Com não mais que 30 fãs, os músicos têm como principal vantagem uma aproximação maior com o público.
[SAIBAMAIS]
Há um número limitado de pessoas. Todas se reúnem interessadas exclusivamente no som, que, dada a proximidade com os ouvintes, dispensa o uso dos amplificadores, embora a maioria dos shows sejam plugados, com formação completa das bandas. O clima é familiar. A cozinha está logo ali.
A banda gaúcha Apanhador Só arrecadou mais de R$ 100 mil em financiamento coletivo, comprou um carro e agora sai em turnê pela sala da casa de admiradores. Este mês, a trupe passa por Campinas, Rio de Janeiro, Vitória e Belo Horizonte. A turnê nacional deve passar por Brasília em março do ano que vem. A capital é uma entre as mais de 22 cidades (escolhidas por meio de votação no Facebook) por onde a banda se apresenta.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.