Diversão e Arte

Artistas, antes vistos como mirins, buscam público mais maduro

Agora jovens adultos, Miley Cyrus, Justin Bieber e Nick Jonas abandonam a imagem de adolescentes rebeldes, cercada de polêmicas e tentam provar que sabem fazer música para audiências mais maduras

postado em 07/09/2015 07:33

Com uma sonoridade psicodélica, novo trabalho de Miley Cyrus é completamente diferente de sua antiga estética
Entre todos os contecimentos do último MTV Video Music Awards ; o discurso (ou desabafo) de Kanye West e a aparente paz entre Taylor Swift e Nicki Minaj, para citar alguns ;, o desempenho de três figuras envolvidas na premiação pode representar desdobramentos mais duradouros para a música pop.

[SAIBAMAIS]

Miley Cyrus, Justin Bieber e Nick Jonas aproveitaram a plataforma fornecida pela emissora para lançar novos singles e álbuns. Apesar das particularidades de cada caso, em comum entre os três artistas há o fato de que o trio vive no show business desde a infância/adolescência. Por consequência disso, e do começo da idade adulta, a estética e sonoridade das novas empreitadas demonstra um esforço em abandonar as temáticas adolescentes que definiam suas carreiras e adentrar a vida adulta.

A filha do cantor country Billy Ray Cyrus, por exemplo, demonstrou desenvoltura, aos 22 anos, como apresentadora do evento. ;Miley Cyrus sendo Miley Cyrus por duas horas e meia foi um dos fatores que nos fizeram continuar assistindo (à premiação);, escreveu a revista Rolling Stone. Ao fim da cerimônia, a jovem artista ainda demonstrou esperteza ao utilizar a audiência do VMA (a premiação musical só ficou atrás do Super Bowl na relação dos acontecimentos mais tuitados de todos os tempos) para anunciar que o seu mais novo álbum, Miley Cyrus & her Dead Petz, já estava disponível.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação