Um dos trunfos da internet foi aproximar o mundo e isso é visível, principalmente, por meio de projetos fotográficos e visuais que fazem bastante sucesso na plataforma. Nas últimas semanas, o projeto Kissing around the world, da produtora Cut Videos, se destacou ao publicar um vídeo com casais de 11 países do mundo, entre eles Índia, Japão, Itália e França, se beijando.
[VIDEO1]
Mas o que tem de tão atrativo em beijos? O vídeo evidencia a diferença na troca de carinhos entre pessoas de diferentes culturas. Se na China e no Japão, os casais dão simples selinhos envergonhados, na Itália, os namorados estão mais aptos a um beijão de cinema, ao melhor estilo brasileiro. Enquanto isso, na Tailândia, os parceiros preferem um beijo na testa para demonstrar o amor.
Os vídeos foram gravados durante 30 dias de viagens da produtora pelo mundo, mas o projeto ainda está em fase de finalização. Por isso, o produtor denominado apenas como Blaine convida ao fim do vídeo convida que outros casais enviem filmagens se beijando para o e-mail kiss@cut.com.
[VIDEO2]
Esse não é o primeiro trabalho da Cut Videos que mostra as diferenças culturais. Desde o mês passado, eles trabalhando em uma série de fotos e vídeos de como são os banheiros pelo mundo, outro material que teve bastante destaque na internet.
Longe de estereótipos
Outro trabalho que tem se destacado por dar luz a situações consideradas inusitadas é o Everyday everywhere. O trabalho começou na internet há três anos no perfil do Instagram @everydayafrica, composto por fotógrafos estrangeiros que queriam desconstruir os estereótipos da África e expor imagens do cotidiano que não são tão comuns para o restante do mundo.
O sucesso foi tão grande, que o projeto hoje tem braços em diferentes lugares do mundo, como Europa, Ásia, Brasil e América Latina. Todas as fotos ficam reunidas nos perfis individuais no Instagram, no site ou pela hashtag @everydayeverywhere.
Saiba mais
Everyday everywhere
; As imagens estão disponíveis no site http://everydayeverywhere.org/.
Kissing around the world
; O vídeo pode ser conferido no Youtube ou no perfil oficial da Cut Videos no Facebook.