Diversão e Arte

Justin Bieber quer deixar fama de mimado para trás e retomar o sucesso

Rebeca Oliveira
postado em 12/09/2015 07:05

Aos 21 anos, astro canadense deixa o ostracismo e volta às paradas de sucesso

A tatuagem com a palavra patience (paciência, em inglês) que Justin Bieber exibe no pescoço não está lá à toa. Temperamental, intempestivo, imaturo, incapaz. Muitas foram as críticas recebidas pelo astro pop durante o período de vacas magras da carreira, que se encerrou por definitivo esse mês. A falta de um novo hit, somada à vida pessoal marcada por polêmicas, fez Bieber receber o ingrato título de garoto problema. A volta ao topo na música pop parecia algo inatingível.

No entanto, colocando toda a resiliência à prova, Bieber parece ter superado a má fase. Depois de três anos sem lançar uma música de inéditas, Justin surpreendeu ao entrar para Guiness World Records, o livro dos recordes, como o artista masculino mais jovem a estrear no primeiro lugar do ranking americano Billboard Hot 100 com a nova música de trabalho, What do you mean.

;Está claro que Bieber está de volta;, sentenciou o jornalista Joe Lynch em artigo publicado pela Billboard. A razão para isso, segundo o crítico musical, são os novos caminhos desbravados pelo ex-ícone teen. ;Ele está explorando um novo território se reunindo com nomes como Diplo e Skrillex;, acredita. O mundo pop concorda: o cantor canadense de 21 anos renasceu. Na sonoridade atual de Bieber, há espaço para o bem-sucedido casamento entre o pop e batidas eletrônicas. A ;nova vida; de Justin começou com a apresentação no Video Music Awards 2015, no final do mês passado. A festa é considerada uma das maiores premiações da música americana.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação