Diversão e Arte

Gurulino agora faz parte do Correio: tirinhas estarão nas páginas do jornal

O personagem é criado pelo brasiliense Pedro Sangeon

postado em 13/09/2015 07:32
O personagem é criado pelo brasiliense Pedro Sangeon
A partir de hoje, Gurulino estará nas páginas do Correio. Descrito como ;humor contemplativo; pelo brasiliense Pedro Sangeon ; criador do personagem ;, as tirinhas e posts estão espalhados pelas ruas da capital federal e pela internet.

;O Gurulino caminha entre duas belezas: o singelo da tirinha de humor e o monumental do grafite na rua. Acredito que uma das atitudes mais subversivas hoje em dia seja superar os pequenos obstáculos do cotidiano com afeto, paciência e bom humor;, afirma Sangeon.

O personagem é criado pelo brasiliense Pedro SangeonO artista, aliás, foi apontado pelo projeto Retrato Brasília ; do Correio em parceria com o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ; como um dos influenciadores da cidade na edição deste ano. O sucesso do personagem transcendeu as fronteiras do Distrito Federal. Atualmente, é possível encontrar murais do Gurulino em lugares como Rio de Janeiro, Paraty, Barcelona, Berlim e Nova York.

O artista Pedro Sangeon criou o personagem com um
;Fazer uma intervenção urbana onde o desenho possa ser um refresco para o olhar e atrair a atenção das pessoas, por tempo mínimo que seja, já me deixa contente, pois naqueles poucos instantes, a atenção foi captada e transposta para outra realidade possível dentro da rotina;, filosofa Sangeon.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação