A estreia do projeto Flores em Vida, com shows do Adora Roda que reverenciam mestres do samba brasileiro, ocorreu na noite desta segunda-feira (14/9), no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, e contaria com a participação de Dona Ivone Lara. No entanto, a cantora, que tem 93 anos, estava debilitada e não conseguiu se apresentar. Ela ficou durante todo o show em cima do palco, sentada em uma cadeira de rodas, acompanhando o grupo.
Frustrado, o público esperava que a cantora apresentasse ao menos uma música. Contudo, quem estava no local só conseguiu escutar os cumprimentos de Dona Ivone Lara, que saudou a plateia no início e no fim do show em sua homenagem.
Idealizado pelos músicos brasilienses Breno Alves e Tito Silva, integrantes do Adora Roda, o evento ocorre sempre às segundas-feiras. Os próximos a se apresentarem com o grupo são Monarco e Nelson Sargento. "O projeto nos permitirá reverenciar esses sambistas consagrados, com importante contribuição para a história da música popular brasileira. São cantores e compositores, que representam três grandes escolas de samba do Rio de Janeiro: a Império Serrano (Dona Ivone), a Portela (Monarco) e a Mangueira (Nelson Sargento)", destaca Breno.