Diversão e Arte

Diretor Carlos Manga morre aos 87 anos no Rio de Janeiro

"Está confirmada a morte do diretor", informou a Globo em um comunicado. Cineasta dirigiu 32 filmes e diversas novelas e programas de TV

Estado de Minas
postado em 17/09/2015 23:39

Morreu nesta quinta-feira o diretor de TV e cinema Carlos Manga, aos 87 anos. A Globo confirmou o falecimento de Manga, mas não divulgou as causas da morte. "Está confirmada a morte do diretor", relatou o comunicado da Central Globo de Comunicação.

Manga foi o diretor de inúmeras novelas da Globo, como ;Eterna Magia;, de 2007, ;Belíssima;, de 2006 e ;Torre de Babel;, de 1998. Também fez seriados como ;Sandy & Júnior;, de 1999 e ;Sítio do Pica-Pau Amarelo;, em 2001. No cinema foi o diretor de 32 filmes. O mais recente em 1986: ;Os Trapalhões e o rei do futebol;.

José Carlos Aranha Manga nasceu em 1928, no Rio de Janeiro. Começou sua carreira como bancário e chegou a cursar Direito, mas foi para o cinema na Atlântida, onde começou no almoxarifado. Cresceu na empresa e antes de ser diretor trabalhou em diversos cargos, como contrarregra e assistente de montagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação